ESTE TRABALHO PARTE DA NECESSIDADE DE SE REFLETIR E REORGANIZAR O CURRÍCULO DAS AULAS DE MATEMÁTICA EM MEIO AO ENSINO REMOTO. NESSE SENTIDO, TEM NATUREZA QUALITATIVA (MINAYO, 2007), DE CARÁTER ANALÍTICO, CONTARÁ COM OS PROCEDIMENTOS DE LEVANTAMENTO DE DADOS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS, OBSERVAÇÕES (AULAS REMOTAS DO PROFESSOR) E ANÁLISE DOCUMENTAL (REORGANIZADOR CURRICULAR DE PERNAMBUCO). A NECESSIDADE DE SE ANALISAR TAIS ATIVIDADES NASCE COM O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, EM QUE FORAM DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DAS MUDANÇAS CURRICULARES NO TEMPO DE PANDEMIA COM A PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS INICIAIS DO 4º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL AGROVILA LIBERAL. COMO FORAM OS PLANEJAMENTOS PARA ESSAS MUDANÇAS ALUNO/PROFESSOR. O REORGANIZADOR CURRICULAR VEM AUXILIAR O EDUCADOR NO PLANEJAMENTO DE SUAS AULAS REMOTAS, INDICANDO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA,EM QUE O PROFESSOR SE APROPRIA DE NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE MODO A TORNAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA MAIS DINÂMICO, INTERATIVO E SIGNIFICATIVA PARA O ALUNO NAS AULAS ATUAIS. COM ESTE NOVO FORMATO O ENSINO TEVE DE SOFRER ADAPTAÇÕES, PASSANDO A FAZER PARTE DO PROCESSO AS FERRAMENTAS QUE TÊM O AUXÍLIO DA INTERNET COMO OWHATSAAP, É COMUM, NESSE PROCESSO, SUPERAR OS DESAFIOS E ADAPTAR-SE AO NOVO SISTEMA DE ENSINO.