ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI?NCIA PEDAG?GICA NO ENSINO DE L?NGUA INGLESA COM OS
NONOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ESTADUAL LICEU DE ARTES E OF?CIOS DE PERNAMBUCO
REALIZADA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019 TENDO A CULMIN?NCIA DO SEU RESULTADO NA SEMANA DA
CONSCI?NCIA NEGRA. OS OBJETIVOS FORAM TRABALHAR A CULTURA AFRICANA, DISCUTIR O RACISMO, REFLETIR
SOBRE O CONCEITO DE CULTURA E DIVERSIDADE, DEBATER SOBRE AS RAZ?ES DE NULIDADE DO POVO NEGRO NA
SOCIEDADE,PENSAR O LUGAR DE FALA, ELUCIDAR O PROTAGONISMO NEGRO E OS DIREITOS HUMANOS COMO
FORMA DE PROMOVER UMA EDUCA??O MAIS EQU?NIME. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI O USO DO G?NERO
DEBATE E OS TEXTOS MULTIMODAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS REFLEX?ES. ASSIM, BUSCOU-SE FORMAR
SUJEITOS CR?TICOS, ATIVOS E CONSCIENTES ACERCA DO RESPEITO ?S DIVERSIDADES ?TNICAS E CULTURAIS, A
VALORIZA??O DA CULTURA, DAS IDENTIDADES E QUE BUSQUEM SOLU??ES PARA A ERRADICA??O DE TODA A FORMA
DE DISCRIMINA??O.