Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E MULTICULTURALISMO COMO FORMA DE ALIENAÇÃO DOS SUJEITOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, CRISE, COTIDIANO, EDUCAÇÃO INFANTIL, Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
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      LIGADAS A NECESSIDADE DE MÃO DE OBRA DA CLASSE DOS EMPREGADORES. TENDO EM VISTA QUE A ALIENAÇÃO É O\r\n
      DESCONHECIMENTO CRÍTICO DE SUA PRÓPRIA REALIDADE ENFATIZAMOS QUE AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS\r\n
      DOCENTES DEVEM ESTAR LIGADAS A REALIDADE DO ALUNO, DESDE OS ANOS INICIAS DA EDUCAÇÃO SE QUISERMOS\r\n
      FORMAR PESSOAS REALMENTE CONSCIENTES E CRÍTICAS. POR ISSO QUE AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E PRÁTICAS\r\n
      EDUCATIVAS DEVEM ESTAR LIGADAS AO SEU COTIDIANO, SE NÃO O ENSINO DE MODO GERAL SE TORNA ALIENADO DO\r\n
      PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ALUNOS. COMO A FORMAÇÃO DO CIDADÃO COMEÇA NA MAIS TENRA IDADE SE FAZ\r\n
      NECESSÁRIO PENSAR A EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DESTE PARÂMETRO. QUANDO SE PRETENDE FAZER UMA\r\n
      MODIFICAÇÃO EM LARGA ESCALA NA ESCOLA, ESSA MUDANÇA TEM QUE SER FEITA O MAIS CEDO POSSÍVEL NA VIDA DO\r\n
      ESTUDANTE, DESDE OS ANOS INICIAIS. SABEMOS DA DIFICULDADE DE MUDANÇA DESTA INICIAÇÃO DA EDUCAÇÃO,\r\n
      POIS ESSA MUDANÇA PASSA POR UMA MUDANÇA DE NÓS MESMOS. MUDANÇA DE TODO UM IMPRINTING, CONCEITO\r\n
      DE GUATTARI QUE DÁ ORIGEM A UMA ESTÉTICA DA EXISTÊNCIA. OU SEJA, O IMPRINTING SERIA UMA FORMA DE SE\r\n
      AFASTAR DESTE MODELO EM VOGA. MODELO QUE MUITAS VEZES NOS AFASTA DE QUEM SOMOS, DE NOSSAS\r\n
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTA COMUNICAÇÃO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR COMO AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO TEM DIRECIONADO A EDUCAÇÃO INFANTIL E DEMONSTRAR QUE A CRISE QUE AS ESCOLAS PÚBLICAS VIVENCIAM ESTÃO DIRETAMENTE LIGADAS A NECESSIDADE DE MÃO DE OBRA DA CLASSE DOS EMPREGADORES. TENDO EM VISTA QUE A ALIENAÇÃO É O DESCONHECIMENTO CRÍTICO DE SUA PRÓPRIA REALIDADE ENFATIZAMOS QUE AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DOCENTES DEVEM ESTAR LIGADAS A REALIDADE DO ALUNO, DESDE OS ANOS INICIAS DA EDUCAÇÃO SE QUISERMOS FORMAR PESSOAS REALMENTE CONSCIENTES E CRÍTICAS. POR ISSO QUE AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS DEVEM ESTAR LIGADAS AO SEU COTIDIANO, SE NÃO O ENSINO DE MODO GERAL SE TORNA ALIENADO DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ALUNOS. COMO A FORMAÇÃO DO CIDADÃO COMEÇA NA MAIS TENRA IDADE SE FAZ NECESSÁRIO PENSAR A EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DESTE PARÂMETRO. QUANDO SE PRETENDE FAZER UMA MODIFICAÇÃO EM LARGA ESCALA NA ESCOLA, ESSA MUDANÇA TEM QUE SER FEITA O MAIS CEDO POSSÍVEL NA VIDA DO ESTUDANTE, DESDE OS ANOS INICIAIS. SABEMOS DA DIFICULDADE DE MUDANÇA DESTA INICIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POIS ESSA MUDANÇA PASSA POR UMA MUDANÇA DE NÓS MESMOS. MUDANÇA DE TODO UM IMPRINTING, CONCEITO DE GUATTARI QUE DÁ ORIGEM A UMA ESTÉTICA DA EXISTÊNCIA. OU SEJA, O IMPRINTING SERIA UMA FORMA DE SE AFASTAR DESTE MODELO EM VOGA. MODELO QUE MUITAS VEZES NOS AFASTA DE QUEM SOMOS, DE NOSSAS VIVÊNCIAS E DE NOSSOS PRÓPRIOS VALORES.

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