OS MAGISTRADOS VÂO À ESCOLA: ANALISANDO O IMPACTO DO PROJETO TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS NO RECIFE
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69233 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 88 "inscrito_id" => 1597 "titulo" => "OS MAGISTRADOS VÂO À ESCOLA: ANALISANDO O IMPACTO DO PROJETO TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS NO RECIFE" "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ARTIGO É DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA APROXIMAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO COM A COMUNIDADE ESCOLAR, PROMOVENDO O ESTUDO SOBRE AS LEIS TRABALHISTAS, DESTACANDO O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL E A VALORIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO JUNTO AOS ESTUDANTES. O PROJETO TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA FOI REALIZADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE PERNAMBUCO, VIVENCIADO EM SEIS ESCOLAS DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO RECIFE NORTE EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO - AMATRA DA 6ª REGIÃO EM PERNAMBUCO. O PROJETO CONCEBEU A ESCOLA ENQUANTO UMA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM E A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE. A METODOLOGIA DO PROJETO FOI DESENVOLVIDA EM TRÊS FASES. NA PRIMEIRA FOI REALIZADO UM CURSO DE EXTENSÃO NA AMATRA COM OS GESTORES E ATÉ TRÊS PROFESSORES DE CADA ESCOLA. A SEGUNDA FASE FOI EXECUTADA NAS ESCOLAS COM O ESTUDO E O DEBATE DAS CARTILHAS DISTRIBUÍDAS PELA AMATRA JUNTO AOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, SEGUIDO A POSTERIORI DE UMA RODA DE CONVERSA COM OS MAGISTRADOS. A TERCEIRA FASE CONSTOU DA CULMINÂNCIA DO PROJETO REALIZADO NO AUDITÓRIO DA CASA DA INDÚSTRIA COM A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS NO CONCURSO DIVIDIDO EM TRÊS CATEGORIAS: TEXTO ESCRITO – CORDEL, VIDEOCLIPE E JOGO TEATRAL. COMO RESULTADO DO PROJETO, A COMUNIDADE ESCOLAR PODE COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE GARANTIR AOS ESTUDANTES O DIREITO À EDUCAÇÃO ESCOLAR, E PRINCIPALMENTE, SENSIBILIZAR OS ESTUDANTES ENQUANTO PROTAGONISTAS DO CONHECIMENTO NO COMBATE A QUALQUER FORMA DE EXPLORAÇÃO DO TRABALHO, ESPECIALMENTE O TRABALHO INFANTIL OU ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "JUSTIÇA DO TRABALHO, COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM, AMATRA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID1597_13042020111119.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CONSTANTINO JOSÉ BEZERRA DE MELO" "autor_nome_curto" => "CONSTANTINO" "autor_email" => "constantinomelo2015@gmail" "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69233 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 88 "inscrito_id" => 1597 "titulo" => "OS MAGISTRADOS VÂO À ESCOLA: ANALISANDO O IMPACTO DO PROJETO TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS NO RECIFE" "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ARTIGO É DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DA APROXIMAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO COM A COMUNIDADE ESCOLAR, PROMOVENDO O ESTUDO SOBRE AS LEIS TRABALHISTAS, DESTACANDO O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL E A VALORIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO JUNTO AOS ESTUDANTES. O PROJETO TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA FOI REALIZADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE PERNAMBUCO, VIVENCIADO EM SEIS ESCOLAS DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO RECIFE NORTE EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO - AMATRA DA 6ª REGIÃO EM PERNAMBUCO. O PROJETO CONCEBEU A ESCOLA ENQUANTO UMA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM E A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE. A METODOLOGIA DO PROJETO FOI DESENVOLVIDA EM TRÊS FASES. NA PRIMEIRA FOI REALIZADO UM CURSO DE EXTENSÃO NA AMATRA COM OS GESTORES E ATÉ TRÊS PROFESSORES DE CADA ESCOLA. A SEGUNDA FASE FOI EXECUTADA NAS ESCOLAS COM O ESTUDO E O DEBATE DAS CARTILHAS DISTRIBUÍDAS PELA AMATRA JUNTO AOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, SEGUIDO A POSTERIORI DE UMA RODA DE CONVERSA COM OS MAGISTRADOS. A TERCEIRA FASE CONSTOU DA CULMINÂNCIA DO PROJETO REALIZADO NO AUDITÓRIO DA CASA DA INDÚSTRIA COM A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS NO CONCURSO DIVIDIDO EM TRÊS CATEGORIAS: TEXTO ESCRITO – CORDEL, VIDEOCLIPE E JOGO TEATRAL. COMO RESULTADO DO PROJETO, A COMUNIDADE ESCOLAR PODE COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE GARANTIR AOS ESTUDANTES O DIREITO À EDUCAÇÃO ESCOLAR, E PRINCIPALMENTE, SENSIBILIZAR OS ESTUDANTES ENQUANTO PROTAGONISTAS DO CONHECIMENTO NO COMBATE A QUALQUER FORMA DE EXPLORAÇÃO DO TRABALHO, ESPECIALMENTE O TRABALHO INFANTIL OU ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "JUSTIÇA DO TRABALHO, COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM, AMATRA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID1597_13042020111119.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CONSTANTINO JOSÉ BEZERRA DE MELO" "autor_nome_curto" => "CONSTANTINO" "autor_email" => "constantinomelo2015@gmail" "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }