FORAM ANALISADOS E ORGANIZADOS ARTIGOS PUBLICADOS NO ANO DE 2020 COM BUSCA FEITA NA INTERNET. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DE 4 ARTIGOS ANALISADOS UM POR UM, POR MEIO DE TABELAS DESENVOLVIDAS, SENDO ESTES SEPARADOS POR ÁREAS TEMÁTICAS: EDUCAÇÃO E A COVID-19, TECNOLOGIA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL, EXPERIÊNCIAS, SENTIDOS E EFEITOS DOS IMPACTOS DA PANDEMIA. ESSE ESTUDO SE TRATA DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO QUE ABORDA OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO CORONAVIRUS NO ENSINO SUPERIOR E QUE TEVE COMO LÓCUS DA PESQUISA UMA FACULDADE PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO. COMO REFERENCIAL TEÓRICO, BUSCOU-SE SANTOS (2020), UNESCO (2020), ENTRE OUTROS, ALÉM DAS DIRETRIZES ADOTADAS PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE CUJA FINALIDADE FOI A IMPLANTAÇÃO DE MEDIDAS DE COMBATE À DISSEMINAÇÃO DO COVID-19 NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO. CONSTATA-SE QUE MESMO APESAR DA CRISE GERADA PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, QUE ATINGIU TODAS AS ÁREAS, EM ESPECIAL A DA EDUCAÇÃO, O MOMENTO PODE SER UMA OPORTUNIDADE PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE MUDANÇAS CAPAZES DE TRANSFORMAR A DESIGUALDADE EDUCACIONAL DO BRASIL.