Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DE CONCILIAR O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS

Palavra-chaves: INTERDISCIPLINARIDADE, CIêNCIAS E MATEMáTICA, ANOS INICIAIS, , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69215
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2935
    "inscrito_id" => 4917
    "titulo" => "OS DESAFIOS DE CONCILIAR O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA OS  PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL\r\n
      ENSINO PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO – CAMPUS URUTAÍ. CONSIDERANDO QUE\r\n
      INTERCALAR CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS SEJA UM DESAFIO PARA PROFESSORES DESSA\r\n
      ETAPA DE ENSINO, PROPÔS-SE POR MEIO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL, ATIVIDADES QUE TINHAM COMO OBJETIVO\r\n
      PRINCIPAL AUXILIAR EDUCADORES NA UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DE ENSINO INTERDISCIPLINAR DE 1O AO 5O ANO DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL. O MATERIAL DE APOIO INTERDISCIPLINAR CONTOU COM ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O\r\n
      PERÍODO DE REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19 QUE\r\n
      IMPOSSIBILITOU AS AULAS PRESENCIAIS NO ESTADO DE GOIÁS. APÓS A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL, AS PROFESSORAS\r\n
      RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO DEMONSTRANDO O NÍVEL DE SATISFAÇÃO QUE OBTIVERAM COM A PRÁTICA\r\n
      INTERDISCIPLINAR. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, CONSIDERANDO QUE A MAIORIA DAS PARTICIPANTES\r\n
      AFIRMOU QUE ADOTARIAM EM SEUS PLANEJAMENTOS MÉTODOS INTERDISCIPLINARES DE ENSINO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, CIêNCIAS E MATEMáTICA, ANOS INICIAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID4917_09102020160055.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIARA RAYANE E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIARA RAYANE"
    "autor_email" => "daniara.rayanes@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO (IF GOIANO)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69215
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2935
    "inscrito_id" => 4917
    "titulo" => "OS DESAFIOS DE CONCILIAR O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA OS  PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL\r\n
      ENSINO PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO – CAMPUS URUTAÍ. CONSIDERANDO QUE\r\n
      INTERCALAR CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS SEJA UM DESAFIO PARA PROFESSORES DESSA\r\n
      ETAPA DE ENSINO, PROPÔS-SE POR MEIO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL, ATIVIDADES QUE TINHAM COMO OBJETIVO\r\n
      PRINCIPAL AUXILIAR EDUCADORES NA UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DE ENSINO INTERDISCIPLINAR DE 1O AO 5O ANO DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL. O MATERIAL DE APOIO INTERDISCIPLINAR CONTOU COM ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O\r\n
      PERÍODO DE REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19 QUE\r\n
      IMPOSSIBILITOU AS AULAS PRESENCIAIS NO ESTADO DE GOIÁS. APÓS A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL, AS PROFESSORAS\r\n
      RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO DEMONSTRANDO O NÍVEL DE SATISFAÇÃO QUE OBTIVERAM COM A PRÁTICA\r\n
      INTERDISCIPLINAR. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, CONSIDERANDO QUE A MAIORIA DAS PARTICIPANTES\r\n
      AFIRMOU QUE ADOTARIAM EM SEUS PLANEJAMENTOS MÉTODOS INTERDISCIPLINARES DE ENSINO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, CIêNCIAS E MATEMáTICA, ANOS INICIAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID4917_09102020160055.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIARA RAYANE E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIARA RAYANE"
    "autor_email" => "daniara.rayanes@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO (IF GOIANO)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL ENSINO PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO – CAMPUS URUTAÍ. CONSIDERANDO QUE INTERCALAR CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS SEJA UM DESAFIO PARA PROFESSORES DESSA ETAPA DE ENSINO, PROPÔS-SE POR MEIO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL, ATIVIDADES QUE TINHAM COMO OBJETIVO PRINCIPAL AUXILIAR EDUCADORES NA UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DE ENSINO INTERDISCIPLINAR DE 1O AO 5O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. O MATERIAL DE APOIO INTERDISCIPLINAR CONTOU COM ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O PERÍODO DE REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19 QUE IMPOSSIBILITOU AS AULAS PRESENCIAIS NO ESTADO DE GOIÁS. APÓS A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL, AS PROFESSORAS RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO DEMONSTRANDO O NÍVEL DE SATISFAÇÃO QUE OBTIVERAM COM A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, CONSIDERANDO QUE A MAIORIA DAS PARTICIPANTES AFIRMOU QUE ADOTARIAM EM SEUS PLANEJAMENTOS MÉTODOS INTERDISCIPLINARES DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.