O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL
ENSINO PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO – CAMPUS URUTAÍ. CONSIDERANDO QUE
INTERCALAR CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS SEJA UM DESAFIO PARA PROFESSORES DESSA
ETAPA DE ENSINO, PROPÔS-SE POR MEIO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL, ATIVIDADES QUE TINHAM COMO OBJETIVO
PRINCIPAL AUXILIAR EDUCADORES NA UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DE ENSINO INTERDISCIPLINAR DE 1O AO 5O ANO DO
ENSINO FUNDAMENTAL. O MATERIAL DE APOIO INTERDISCIPLINAR CONTOU COM ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O
PERÍODO DE REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19 QUE
IMPOSSIBILITOU AS AULAS PRESENCIAIS NO ESTADO DE GOIÁS. APÓS A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL, AS PROFESSORAS
RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO DEMONSTRANDO O NÍVEL DE SATISFAÇÃO QUE OBTIVERAM COM A PRÁTICA
INTERDISCIPLINAR. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, CONSIDERANDO QUE A MAIORIA DAS PARTICIPANTES
AFIRMOU QUE ADOTARIAM EM SEUS PLANEJAMENTOS MÉTODOS INTERDISCIPLINARES DE ENSINO.