O PRESENTE TRABALHO RELATA UMA REFLEXÃO BREVE ACERCA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA).
POIS ESTA MODALIDADE DE ENSINO É POUCO DISCUTIDA DENTRO DAS FACULDADES E NA SOCIEDADE. PARA MELHOR COMPREENSÃO DO LEITOR, ORGANIZAMOS O TEXTO COM INTRODUÇÃO, SEGUIDO DO TÓPICO DA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PASSANDO PELO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA E O TÓPICO EM QUE É REFERENTE A PESQUISA DE CAMPO, QUE FOI REALIZADA NUMA ESCOLA LOCALIZADA NA ZONA
LESTE DE NATAL/RN COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO. PARA ATINGIR OS OBJETIVOS DESTE TRABALHO, FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, USANDO COMO REFERENCIAIS AUTORES COMO:
VIGOTSKY (2007), GADOTTI E ROMÃO (2011), ARROYO (2005), FREIRE (2011) LDB, ENTRE OUTROS. QUE MOSTROU OS RESULTADOS SOBRE ESSA PROBLEMÁTICA, EM QUE OS ALUNOS DA EJA SENTEM DIFICULDADES EM
SE INSERIR NO AMBIENTE DO TRABALHO DEVIDO AS LACUNAS APRESENTADAS NA MÁ FORMAÇÃO INICIAL E EM SUAS PERSPECTIVAS DE ESTUDOS, QUE EM VISTA DISSO AS POLÍTICAS PÚBLICAS PRECISAM OFERECER ESTRUTURAS
QUE POSSIBILITEM UMA MELHOR FORMAÇÃO PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO NESSA MODALIDADE ENSINO.