Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A) EM QUESTÃO

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, ENSINO FUNDAMENTAL, MEIO AMBIENTE, PROFESSOR Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68986
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2154
    "inscrito_id" => 5338
    "titulo" => """
      O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL: A FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A)\r\n
      EM QUESTÃO
      """
    "resumo" => """
      PARA QUE O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SE DESENVOLVA DE\r\n
      MANEIRA EFICAZ, INOVADORA E ATRATIVA, É NECESSÁRIO QUE O(A) PROFESSOR(A) QUE CONDUZ A TURMA SEJA\r\n
      CAPACITADO DE TAL FORMA QUE A MESMA VENHA A ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA ELA. PARTINDO\r\n
      DESSA IDEIA, O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO, DISCUTIR A RESPEITO DA FORMAÇÃO OFERTADA AO(A)\r\n
      PEDAGOGO(A) PARA O ENSINO DESTE COMPONENTE CURRICULAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,\r\n
      JÁ QUE É ELE(A) É O FIO CONDUTOR DO CONHECIMENTO NESSA ETAPA DA ESCOLARIZAÇÃO. ESTE TRABALHO SE\r\n
      DESENVOLVEU A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE OBSERVAÇÃO E PELA BUSCA DE SOLUÇÕES E CONTRIBUIÇÃO EM\r\n
      RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE, REALIZADA POR UMA TURMA DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE\r\n
      ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), ATRAVÉS DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS.\r\n
      PARA EMBASAMENTO TEÓRICO, SERÁ UTILIZADO, A BNCC (2013), O PCN (1997), A LDB (1996),\r\n
      BORGES (2012), GABINI E FURUTA (2018), SILVA, FERREIRA E VIEIRA (2017). AO FINAL\r\n
      DA PESQUISA, COMPREENDEREMOS A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA FORMAÇÃO DESTINADA AOS PEDAGOGOS\r\n
      PARA MINISTRAR AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS MAIS ATRATIVAS E EFICIENTES PARA A CONSTRUÇÃO DO\r\n
      CONHECIMENTO DOS ALUNOS NESTA FASE ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, ENSINO FUNDAMENTAL, MEIO AMBIENTE, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID5338_29092020100332.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERLÂNDIA BEATRIZ TEOBALDO DE OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "GERLÂNDIA"
    "autor_email" => "gerlandiabto@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68986
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2154
    "inscrito_id" => 5338
    "titulo" => """
      O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL: A FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A)\r\n
      EM QUESTÃO
      """
    "resumo" => """
      PARA QUE O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SE DESENVOLVA DE\r\n
      MANEIRA EFICAZ, INOVADORA E ATRATIVA, É NECESSÁRIO QUE O(A) PROFESSOR(A) QUE CONDUZ A TURMA SEJA\r\n
      CAPACITADO DE TAL FORMA QUE A MESMA VENHA A ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA ELA. PARTINDO\r\n
      DESSA IDEIA, O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO, DISCUTIR A RESPEITO DA FORMAÇÃO OFERTADA AO(A)\r\n
      PEDAGOGO(A) PARA O ENSINO DESTE COMPONENTE CURRICULAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,\r\n
      JÁ QUE É ELE(A) É O FIO CONDUTOR DO CONHECIMENTO NESSA ETAPA DA ESCOLARIZAÇÃO. ESTE TRABALHO SE\r\n
      DESENVOLVEU A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE OBSERVAÇÃO E PELA BUSCA DE SOLUÇÕES E CONTRIBUIÇÃO EM\r\n
      RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE, REALIZADA POR UMA TURMA DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE\r\n
      ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), ATRAVÉS DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS.\r\n
      PARA EMBASAMENTO TEÓRICO, SERÁ UTILIZADO, A BNCC (2013), O PCN (1997), A LDB (1996),\r\n
      BORGES (2012), GABINI E FURUTA (2018), SILVA, FERREIRA E VIEIRA (2017). AO FINAL\r\n
      DA PESQUISA, COMPREENDEREMOS A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA FORMAÇÃO DESTINADA AOS PEDAGOGOS\r\n
      PARA MINISTRAR AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS MAIS ATRATIVAS E EFICIENTES PARA A CONSTRUÇÃO DO\r\n
      CONHECIMENTO DOS ALUNOS NESTA FASE ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, ENSINO FUNDAMENTAL, MEIO AMBIENTE, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID5338_29092020100332.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERLÂNDIA BEATRIZ TEOBALDO DE OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "GERLÂNDIA"
    "autor_email" => "gerlandiabto@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

PARA QUE O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SE DESENVOLVA DE MANEIRA EFICAZ, INOVADORA E ATRATIVA, É NECESSÁRIO QUE O(A) PROFESSOR(A) QUE CONDUZ A TURMA SEJA CAPACITADO DE TAL FORMA QUE A MESMA VENHA A ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA ELA. PARTINDO DESSA IDEIA, O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO, DISCUTIR A RESPEITO DA FORMAÇÃO OFERTADA AO(A) PEDAGOGO(A) PARA O ENSINO DESTE COMPONENTE CURRICULAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, JÁ QUE É ELE(A) É O FIO CONDUTOR DO CONHECIMENTO NESSA ETAPA DA ESCOLARIZAÇÃO. ESTE TRABALHO SE DESENVOLVEU A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE OBSERVAÇÃO E PELA BUSCA DE SOLUÇÕES E CONTRIBUIÇÃO EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE, REALIZADA POR UMA TURMA DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), ATRAVÉS DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS. PARA EMBASAMENTO TEÓRICO, SERÁ UTILIZADO, A BNCC (2013), O PCN (1997), A LDB (1996), BORGES (2012), GABINI E FURUTA (2018), SILVA, FERREIRA E VIEIRA (2017). AO FINAL DA PESQUISA, COMPREENDEREMOS A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA FORMAÇÃO DESTINADA AOS PEDAGOGOS PARA MINISTRAR AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS MAIS ATRATIVAS E EFICIENTES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS NESTA FASE ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.