Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O (RE)CONHECIMENTO DOS MARCADORES SOCIAIS DA DIFERENÇA COMO FORMA DE COMBATE ÀS DESIGUALDADES: UMA REFLEXÃO INTRODUTÓRIA EM TORNO DO PAPEL DA EDUCAÇÃO

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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ARTIGO DESENVOLVE UMA ANÁLISE DE COMO O (RE)CONHECIMENTO DOS MARCADORES SOCIAIS DA DIFERENÇA PODE SER UMA VIA CRÍTICA DE COMBATE ÀS DIVERSAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO EXISTENTES NA ESCOLA. PRETENDE REFLETIR SOBRE COMO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ESCOLARES PODEM ATUAR CONTRA UMA ESTRUTURA SOCIAL QUE (RE)PRODUZ DESIGUALDADES. O NOSSO MÉTODO DE PESQUISA UTILIZADO FOI O DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E A ANÁLISE QUALITATIVA SOBRE O TEMA. CHEGAMOS À CONCLUSÃO DE QUE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA O ACOLHIMENTO DA DIVERSIDADE É UMA SAÍDA POSSÍVEL CAPAZ DE EXAMINAR A ORIGEM SOCIAL DAS DESIGUALDADES QUE ATRAVESSAM A ESCOLA, E ASSIM, ENCONTRAR FORMAS DE PREVENI-LAS E COMBATÊ-LAS.

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