A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA É UMA OPÇÃO MUITO PROMISSORA PARA ESSE PERÍODO DE PANDEMIA VISTO QUE, AS ESCOLAS TIVERAM QUE PARAR SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS E REFORMAR O CONTEXTO DE AULAS. ASSIM, OS RECURSOS AUDIOVISUAIS (FILMES E DOCUMENTÁRIOS) TORNA-SE UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO ASSÍNCRONO. NÃO APENAS ISSO, OU SÓ PARA ESSE MOMENTO PANDÊMICO, MAS ALGO PARA SER COLOCADO EM PRÁTICO EM AULAS PRESENCIAIS, JÁ QUE ESSAS FERRAMENTAS CINEMATOGRÁFICAS PODEM CONTRIBUIR COMO MATERIAIS COMPLEMENTARES FACILITADORES DE APRENDIZAGEM PELOS ALUNOS. OS DOCUMENTÁRIOS SÃO ELEMENTOS NATURALMENTE RICOS EM CIÊNCIA, CONTEÚDO, IMAGENS E INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA O USO ESCOLAR. OS FILMES, POR SUA VEZ, ABORDAM TEMAS SÉRIOS E CIENTÍFICOS DE MANEIRAS MAIS DESCONTRAÍDAS QUE TORNAM O ESTUDO MAIS PRAZEROSO E PRENDEM A ATENÇÃO DO ESPECTADOR PARA QUE O MESMO POSSA APRENDER DE UMA