DIMENSÕES DA MOTIVAÇÃO DE ALUNOS DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68339 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 332 "inscrito_id" => 3959 "titulo" => "DIMENSÕES DA MOTIVAÇÃO DE ALUNOS DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO" "resumo" => "UMA DAS RAZÕES PARA O ESTUDO DA MOTIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO REFERE-SE AO FATO DE ESTAR ASSOCIADA POSITIVAMENTE AOS RESULTADOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. OS ALUNOS MOTIVADOS TENDEM A SE ENVOLVER MAIS ATIVAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS, EM CONTRAPARTIDA, OS ALUNOS DESMOTIVADOS TENDEM A NÃO REALIZAR AS TAREFAS QUE APARENTAM MAIOR NÍVEL DE DIFICULDADE. COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR OS ASPECTOS INTRÍNSECOS E EXTRÍNSECOS ASSOCIADOS À MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA FEDERAL DE EDUCAÇÃO FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUANTITATIVA, DE CARÁTER DESCRITIVO E COM CORTE TRANSVERSAL, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO. PARA ANÁLISE DOS DADOS, UTILIZOU-SE A CARACTERIZAÇÃO DA AMOSTRA E A ESTATÍSTICA DESCRITIVA E FORAM REALIZADOS TESTES DE ASSOCIAÇÃO, POR MEIO DA REGRESSÃO LINEAR. OS RESULTADOS APONTAM UM PÚBLICO PREDOMINANTEMENTE FEMININO E QUE ESTE PÚBLICO ESTÁ MAIS EXTRINSECAMENTE MOTIVADO. ESSES RESULTADOS APONTARAM UM ANTAGONISMO COM O DISPOSTO NA LITERATURA. NO ÂMBITO ESCOLAR, OS HOMENS TENDEM A ESTAREM MAIS MOTIVADOS EXTRINSECAMENTE E AS MULHERES TENDEM A ESTAREM MAIS MOTIVADAS INTRINSECAMENTE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, ESTUDANTES, INTRÍNSECA, EXTRÍNSECA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA4_ID3959_09072020183129.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÉSAR HENRIQUE SOUZA LIMA" "autor_nome_curto" => "CÉSAR HENRIQUE" "autor_email" => "cesar.lima@ifma.edu.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68339 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 332 "inscrito_id" => 3959 "titulo" => "DIMENSÕES DA MOTIVAÇÃO DE ALUNOS DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO" "resumo" => "UMA DAS RAZÕES PARA O ESTUDO DA MOTIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO REFERE-SE AO FATO DE ESTAR ASSOCIADA POSITIVAMENTE AOS RESULTADOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. OS ALUNOS MOTIVADOS TENDEM A SE ENVOLVER MAIS ATIVAMENTE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS, EM CONTRAPARTIDA, OS ALUNOS DESMOTIVADOS TENDEM A NÃO REALIZAR AS TAREFAS QUE APARENTAM MAIOR NÍVEL DE DIFICULDADE. COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR OS ASPECTOS INTRÍNSECOS E EXTRÍNSECOS ASSOCIADOS À MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA FEDERAL DE EDUCAÇÃO FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUANTITATIVA, DE CARÁTER DESCRITIVO E COM CORTE TRANSVERSAL, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO. PARA ANÁLISE DOS DADOS, UTILIZOU-SE A CARACTERIZAÇÃO DA AMOSTRA E A ESTATÍSTICA DESCRITIVA E FORAM REALIZADOS TESTES DE ASSOCIAÇÃO, POR MEIO DA REGRESSÃO LINEAR. OS RESULTADOS APONTAM UM PÚBLICO PREDOMINANTEMENTE FEMININO E QUE ESTE PÚBLICO ESTÁ MAIS EXTRINSECAMENTE MOTIVADO. ESSES RESULTADOS APONTARAM UM ANTAGONISMO COM O DISPOSTO NA LITERATURA. NO ÂMBITO ESCOLAR, OS HOMENS TENDEM A ESTAREM MAIS MOTIVADOS EXTRINSECAMENTE E AS MULHERES TENDEM A ESTAREM MAIS MOTIVADAS INTRINSECAMENTE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, ESTUDANTES, INTRÍNSECA, EXTRÍNSECA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA4_ID3959_09072020183129.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CÉSAR HENRIQUE SOUZA LIMA" "autor_nome_curto" => "CÉSAR HENRIQUE" "autor_email" => "cesar.lima@ifma.edu.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }