Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CRIANÇAS E BRINCADEIRAS: PENSANDO O SENSO NUMÉRICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA, SENSO NUMÉRICO, EDUCAÇÃO INFANTIL, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68251
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2549
    "inscrito_id" => 6336
    "titulo" => "CRIANÇAS E BRINCADEIRAS: PENSANDO O SENSO NUMÉRICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RESULTA DE ESTUDOS REALIZADOS NA DISCIPLINA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA, DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE-UFS. ESTA PESQUISA OBJETIVA INVESTIGAR EVIDÊNCIAS DO SENSO NUMÉRICO EM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA TANTO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO DO TIPO EXPLORATÓRIA. ESTE ESTUDO SE CONSTITUIU DE ATIVIDADES RETIRADAS DO LIVRO DE LORENZATO (2006), ADAPTADAS E REALIZADAS COM DUAS CRIANÇAS COM IDADES DE 5 E 6 ANOS, INSERIDAS EM ESCOLAS PÚBLICA E PARTICULAR LOCALIZADAS NO MUNICÍPIO DE LAGARTO E ARACAJU, NO ESTADO DE SERGIPE. POR MEIO DOS ESTUDOS DO REFERENCIAL TEÓRICO E A ANÁLISE DAS ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS, VERIFICAMOS QUE ESTAS INDICARAM EVIDÊNCIAS DO SENSO NUMÉRICO, APRESENTANDO POUCAS DIFICULDADES PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA, SENSO NUMÉRICO, EDUCAÇÃO INFANTIL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID6336_01102020172734.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PALOMA ROCHA SANTOS "
    "autor_nome_curto" => "PALOMA ROCHA "
    "autor_email" => "palomarocha@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68251
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2549
    "inscrito_id" => 6336
    "titulo" => "CRIANÇAS E BRINCADEIRAS: PENSANDO O SENSO NUMÉRICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RESULTA DE ESTUDOS REALIZADOS NA DISCIPLINA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA, DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE-UFS. ESTA PESQUISA OBJETIVA INVESTIGAR EVIDÊNCIAS DO SENSO NUMÉRICO EM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA TANTO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO DO TIPO EXPLORATÓRIA. ESTE ESTUDO SE CONSTITUIU DE ATIVIDADES RETIRADAS DO LIVRO DE LORENZATO (2006), ADAPTADAS E REALIZADAS COM DUAS CRIANÇAS COM IDADES DE 5 E 6 ANOS, INSERIDAS EM ESCOLAS PÚBLICA E PARTICULAR LOCALIZADAS NO MUNICÍPIO DE LAGARTO E ARACAJU, NO ESTADO DE SERGIPE. POR MEIO DOS ESTUDOS DO REFERENCIAL TEÓRICO E A ANÁLISE DAS ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS, VERIFICAMOS QUE ESTAS INDICARAM EVIDÊNCIAS DO SENSO NUMÉRICO, APRESENTANDO POUCAS DIFICULDADES PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA, SENSO NUMÉRICO, EDUCAÇÃO INFANTIL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID6336_01102020172734.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PALOMA ROCHA SANTOS "
    "autor_nome_curto" => "PALOMA ROCHA "
    "autor_email" => "palomarocha@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO RESULTA DE ESTUDOS REALIZADOS NA DISCIPLINA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA, DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE-UFS. ESTA PESQUISA OBJETIVA INVESTIGAR EVIDÊNCIAS DO SENSO NUMÉRICO EM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA TANTO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO DO TIPO EXPLORATÓRIA. ESTE ESTUDO SE CONSTITUIU DE ATIVIDADES RETIRADAS DO LIVRO DE LORENZATO (2006), ADAPTADAS E REALIZADAS COM DUAS CRIANÇAS COM IDADES DE 5 E 6 ANOS, INSERIDAS EM ESCOLAS PÚBLICA E PARTICULAR LOCALIZADAS NO MUNICÍPIO DE LAGARTO E ARACAJU, NO ESTADO DE SERGIPE. POR MEIO DOS ESTUDOS DO REFERENCIAL TEÓRICO E A ANÁLISE DAS ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS, VERIFICAMOS QUE ESTAS INDICARAM EVIDÊNCIAS DO SENSO NUMÉRICO, APRESENTANDO POUCAS DIFICULDADES PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.