A TECNOLOGIA CRESCE EM UM RITMO ACELERADO E FORNECE DIVERSOS RECURSOS PARA EMPRESAS, CONSTRUÇÕES E PARA EDUCAÇÃO, ENTRE ESSES RECURSOS, PODE-SE CITAR OS SOFTWARES EDUCATIVOS, OS QUAIS SÃO GRANDES AUXILIADORES EM SALA DE AULA, TANTO PARA OS PROFESSORES, QUE CONSEGUEM PRODUZIR AULAS MAIS DINÂMICAS E ATRAENTES, QUANTO PARA OS ALUNOS, QUE OBTÊM UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO. O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO APRESENTAR UM ESTUDO CAPAZ DE CONTRIBUIR E FACILITAR A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DO ENSINO DA ESTATÍSTICA. A PESQUISA FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA SOBRE CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS, UTILIZANDO O SOFTWARE DINÂMICO GEOGEBRA, A MESMA FOI DESENVOLVIDO COM 8 (OITO) ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ECI DO MUNICÍPIO DE ITAPOROROCA-PB. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA É CARACTERIZADA, EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS, COMO EXPLORATÓRIA, EM RELAÇÃO AO MÉTODO DE ABORDAGEM, CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA, QUANTO A NATUREZA FOI UTILIZADA A PESQUISA APLICADA E QUANTO OS SEUS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, É CLASSIFICADA COMO UM ESTUDO DE CASO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRARAM INTERESSE NA APLICAÇÃO DO CONTEÚDO ATRAVÉS DO GEOGEBRA, EMBORA A REALIDADE ATUAL TRAGA ALGUMAS DIFICULDADES PARA O ENSINO. PODEMOS DESTACAR TAMBÉM, QUE O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA, ALÉM DE PROPORCIONAR UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICA, AUXILIA AOS ALUNOS EM SUA FORMAÇÃO, AUMENTANDO SUA CRIATIVIDADE E AUTONOMIA.