CIV – CAPACITAÇÃO, INCLUSÃO, VISIBILIDADE:
A REALIDADE DOS ALUNOS COM AHSD (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO) NO CONTEXTO EDUCACIONAL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68160 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 742 "inscrito_id" => 2328 "titulo" => """ CIV – CAPACITAÇÃO, INCLUSÃO, VISIBILIDADE:\r\n A REALIDADE DOS ALUNOS COM AHSD (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO) NO CONTEXTO EDUCACIONAL """ "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO ANALISAR OS CONCEITOS TEÓRICOS DE JOSEPH RENZULLI QUE ABORDA A TEMÁTICA DA IDENTIFICAÇÃO, RECONHECIMENTO E ATENDIMENTO ESPECIALIZADO A ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO – AHSD, COM A CONCEPÇÃO DA TEORIA TRIÁDICA DOS TRÊS ANÉIS E TAMBÉM A ANÁLISE DE INTELIGÊNCIA, ATRAVÉS DA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER. O PROBLEMA DESTA PESQUISA FOI COMPREENDER PORQUE O TEMA AHSD É UM ASSUNTO AINDA NEGLICENCIADO PELA ESTRUTURA EDUCACIONAL DO BRASIL, CUJA RELEVÂNCIA É INDISCUTÍVEL. O ESTUDO SE JUSTIFICA POR CONTRIBUIR E ATUALIZAR PROFISSIONAIS E A SOCIEDADE BRASILEIRA A UM ATENDIMENTO ADEQUADO E URGENTE AOS ALUNOS DIAGNOSTICADOS OU EM OBSERVAÇÃO PARA UM PARECER PEDAGÓGICO E/OU LAUDO MÉDICO. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO FOI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO DESCRITIVO, BIBLIOGRÁFICO, VISANDO AUXILIAR NO LEVANTAMENTO DE QUESTÕES RELACIONADAS AO AMBIENTE DA SALA DE AULA, A FIM DE TRATAR SOBRE A NECESSIDADE DE METODOLOGIAS, RECURSOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO E VISIBILIDADE DE ALUNOS COM AHSD. E, PROPOR A INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DAS FAMÍLIAS, CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES, GESTORES EDUCACIONAIS E ORGÃOS GOVERNAMENTAIS, COM ISSO O TERMO CIV SE COMPLETA: C DE CAPACITAÇÃO, I DE INCLUSÃO E V DE VISIBILIDADE PARA ALUNOS COM AHSD. A PARCERIA ENTRE OS ATORES ENVOLVIDOS NA BUSCA POR ALTERNATIVAS VIÁVEIS E MAIS APURADAS DE IDENTIFICAÇÃO, INSTRUMENTOS MAIS AMPLOS E PRECISOS DE DIAGNÓSTICO, E PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO E ESTIMULAÇÃO DO POTENCIAL DO ALUNADO É DETERMINANTE PARA QUE SE POSSA ESTABELECER POLÍTICAS QUE BENEFICIEM A INCLUSÃO E DÊEM VISIBILIDADE A ESSES TALENTOS EM NOSSO PAÍS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, AHSD, CIV: CAPACITAÇÃO, INCLUSÃO E VISIBILIDADE, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID2328_25082020205238.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELAINE DE MENEZES ROCHA ROSA" "autor_nome_curto" => "ELAINE ROCHA" "autor_email" => "elainerocha7378@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE ARARAQUARA" "autor_imagem" => "5f4d96b8e90f5_31082020_213256.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68160 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 742 "inscrito_id" => 2328 "titulo" => """ CIV – CAPACITAÇÃO, INCLUSÃO, VISIBILIDADE:\r\n A REALIDADE DOS ALUNOS COM AHSD (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO) NO CONTEXTO EDUCACIONAL """ "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO ANALISAR OS CONCEITOS TEÓRICOS DE JOSEPH RENZULLI QUE ABORDA A TEMÁTICA DA IDENTIFICAÇÃO, RECONHECIMENTO E ATENDIMENTO ESPECIALIZADO A ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO – AHSD, COM A CONCEPÇÃO DA TEORIA TRIÁDICA DOS TRÊS ANÉIS E TAMBÉM A ANÁLISE DE INTELIGÊNCIA, ATRAVÉS DA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER. O PROBLEMA DESTA PESQUISA FOI COMPREENDER PORQUE O TEMA AHSD É UM ASSUNTO AINDA NEGLICENCIADO PELA ESTRUTURA EDUCACIONAL DO BRASIL, CUJA RELEVÂNCIA É INDISCUTÍVEL. O ESTUDO SE JUSTIFICA POR CONTRIBUIR E ATUALIZAR PROFISSIONAIS E A SOCIEDADE BRASILEIRA A UM ATENDIMENTO ADEQUADO E URGENTE AOS ALUNOS DIAGNOSTICADOS OU EM OBSERVAÇÃO PARA UM PARECER PEDAGÓGICO E/OU LAUDO MÉDICO. A METODOLOGIA DESTE TRABALHO FOI UMA ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO DESCRITIVO, BIBLIOGRÁFICO, VISANDO AUXILIAR NO LEVANTAMENTO DE QUESTÕES RELACIONADAS AO AMBIENTE DA SALA DE AULA, A FIM DE TRATAR SOBRE A NECESSIDADE DE METODOLOGIAS, RECURSOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO E VISIBILIDADE DE ALUNOS COM AHSD. E, PROPOR A INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DAS FAMÍLIAS, CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES, GESTORES EDUCACIONAIS E ORGÃOS GOVERNAMENTAIS, COM ISSO O TERMO CIV SE COMPLETA: C DE CAPACITAÇÃO, I DE INCLUSÃO E V DE VISIBILIDADE PARA ALUNOS COM AHSD. A PARCERIA ENTRE OS ATORES ENVOLVIDOS NA BUSCA POR ALTERNATIVAS VIÁVEIS E MAIS APURADAS DE IDENTIFICAÇÃO, INSTRUMENTOS MAIS AMPLOS E PRECISOS DE DIAGNÓSTICO, E PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO E ESTIMULAÇÃO DO POTENCIAL DO ALUNADO É DETERMINANTE PARA QUE SE POSSA ESTABELECER POLÍTICAS QUE BENEFICIEM A INCLUSÃO E DÊEM VISIBILIDADE A ESSES TALENTOS EM NOSSO PAÍS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, AHSD, CIV: CAPACITAÇÃO, INCLUSÃO E VISIBILIDADE, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID2328_25082020205238.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELAINE DE MENEZES ROCHA ROSA" "autor_nome_curto" => "ELAINE ROCHA" "autor_email" => "elainerocha7378@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE ARARAQUARA" "autor_imagem" => "5f4d96b8e90f5_31082020_213256.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }