ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR A VIVÊNCIA DE ATIVIDADES DE REVISÃO E REESCRITA EM UMA TURMA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA TANTO, TOMAMOS COMO BASE A CONCEPÇÃO DE REVISÃO E REESCRITA COMO PARTES DO PROCESSO MAIS AMPLO DE PRODUÇÃO DE TEXTO (ANTUNES, 2003) E A CRENÇA DE QUE TAIS ATIVIDADES SÃO ESSENCIAIS AO APRENDIZADO DA ESCRITA PELOS ALUNOS (SPINILLO, 2015). UTILIZAMOS COMO METODOLOGIA A PESQUISA-AÇÃO (DIONNE, 2007) E, POR MEIO DELA, PLANEJAMOS E COLOCAMOS EM PRÁTICA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO A PRODUÇÃO, REVISÃO E REESCRITA DE CARTAS DE RECLAMAÇÃO NUMA TURMA DO 5° ANO EM PARCEIRA COM UMA PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNS-PE. OS RESULTADOS APONTARAM QUE OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS SÃO CAPAZES DE REALIZAR ATIVIDADES DE REVISÃO E REESCRITA DE FORMA COLETIVA, INDIVIDUAL E EM DUPLAS (MESMO COM ALGUMAS DIFICULDADES) E, ASSIM, MELHORAR SEUS TEXTOS, DESDE QUE O PROFESSOR ATUE, A TODO O MOMENTO, COMO MEDIADOR.