Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA ENQUANTO FERRAMENTA AUXILIADORA NO ENSINO DE QUADRILÁTEROS E PERÍMETRO

Palavra-chaves: GEOMETRIA, QUADRILÁTEROS, PERÍMETRO, MODELAGEM MATEMÁTICA, OFICINA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67863
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1902
    "inscrito_id" => 6988
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA ENQUANTO FERRAMENTA AUXILIADORA NO ENSINO DE QUADRILÁTEROS E PERÍMETRO"
    "resumo" => "NESSE TRABALHO APRESENTAMOS COMO A MODELAGEM MATEM?TICA PODE CONTRIBUIR COM O ENSINO DE GEOMETRIA, EM ESPECIFICO, O ENSINO DE QUADRIL?TEROS E PER?METRO. ESSA PESQUISA SURGIU AP?S AS DISCURS?ES TE?RICAS DESENVOLVIDAS NO COMPONENTE CURRICULAR MODELAGEM MATEM?TICA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEM?TICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, DEPARTAMENTO DE EDUCA??O CAMPUS VII, AO QUAL FAZEMOS PARTE. O REFERIDO TRABALHO BUSCA RELATAR UMA OFICINA PEDAG?GICA COM UTILIZA??O DE MODELAGEM MATEM?TICA, ENQUANTO ESTRAT?GIA DE ENSINO, PARA APRENDIZAGEM DE QUADRIL?TEROS E PER?METRO. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO SENDO QUALITATIVA E PARA COLETA DE DADOS APLICAMOS UM QUESTION?RIO MISTO COM 6 (SEIS) QUEST?ES, AL?M DISSO, A OFICINA PEDAG?GICA FOI DESENVOLVIDA EM UMA TURMA DE 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE P?BLICA DA CIDADE DE JAGUARARI - BAHIA. DIANTE DO EXPOSTO, ACREDITAMOS QUE FOI POSS?VEL MOSTRAR A RELA??O DOS QUADRIL?TEROS E PER?METRO COM O DIA A DIA DELES, ASSIM COMO, A MATEM?TICA, POIS, ELES COMPREENDERAM QUE AMBOS FAZEM PARTE DO NOSSO MEIO, CONTRIBUINDO PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM. POR FIM, PERCEBEMOS QUE ENSINAR GEOMETRIA UTILIZANDO MODELAGEM MATEM?TICA POR MEIO DA CONSTRU??O CIVIL DA ESCOLA, PODE CONTRIBUIR PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA, QUADRILÁTEROS, PERÍMETRO, MODELAGEM MATEMÁTICA, OFICINA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID6988_17092020204028.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA DA SILVA ZAVADZKI"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA ZAVADZKI"
    "autor_email" => "zavadzkijuliana@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67863
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1902
    "inscrito_id" => 6988
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA ENQUANTO FERRAMENTA AUXILIADORA NO ENSINO DE QUADRILÁTEROS E PERÍMETRO"
    "resumo" => "NESSE TRABALHO APRESENTAMOS COMO A MODELAGEM MATEM?TICA PODE CONTRIBUIR COM O ENSINO DE GEOMETRIA, EM ESPECIFICO, O ENSINO DE QUADRIL?TEROS E PER?METRO. ESSA PESQUISA SURGIU AP?S AS DISCURS?ES TE?RICAS DESENVOLVIDAS NO COMPONENTE CURRICULAR MODELAGEM MATEM?TICA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEM?TICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, DEPARTAMENTO DE EDUCA??O CAMPUS VII, AO QUAL FAZEMOS PARTE. O REFERIDO TRABALHO BUSCA RELATAR UMA OFICINA PEDAG?GICA COM UTILIZA??O DE MODELAGEM MATEM?TICA, ENQUANTO ESTRAT?GIA DE ENSINO, PARA APRENDIZAGEM DE QUADRIL?TEROS E PER?METRO. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO SENDO QUALITATIVA E PARA COLETA DE DADOS APLICAMOS UM QUESTION?RIO MISTO COM 6 (SEIS) QUEST?ES, AL?M DISSO, A OFICINA PEDAG?GICA FOI DESENVOLVIDA EM UMA TURMA DE 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE P?BLICA DA CIDADE DE JAGUARARI - BAHIA. DIANTE DO EXPOSTO, ACREDITAMOS QUE FOI POSS?VEL MOSTRAR A RELA??O DOS QUADRIL?TEROS E PER?METRO COM O DIA A DIA DELES, ASSIM COMO, A MATEM?TICA, POIS, ELES COMPREENDERAM QUE AMBOS FAZEM PARTE DO NOSSO MEIO, CONTRIBUINDO PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM. POR FIM, PERCEBEMOS QUE ENSINAR GEOMETRIA UTILIZANDO MODELAGEM MATEM?TICA POR MEIO DA CONSTRU??O CIVIL DA ESCOLA, PODE CONTRIBUIR PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA, QUADRILÁTEROS, PERÍMETRO, MODELAGEM MATEMÁTICA, OFICINA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID6988_17092020204028.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA DA SILVA ZAVADZKI"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA ZAVADZKI"
    "autor_email" => "zavadzkijuliana@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NESSE TRABALHO APRESENTAMOS COMO A MODELAGEM MATEM?TICA PODE CONTRIBUIR COM O ENSINO DE GEOMETRIA, EM ESPECIFICO, O ENSINO DE QUADRIL?TEROS E PER?METRO. ESSA PESQUISA SURGIU AP?S AS DISCURS?ES TE?RICAS DESENVOLVIDAS NO COMPONENTE CURRICULAR MODELAGEM MATEM?TICA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEM?TICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, DEPARTAMENTO DE EDUCA??O CAMPUS VII, AO QUAL FAZEMOS PARTE. O REFERIDO TRABALHO BUSCA RELATAR UMA OFICINA PEDAG?GICA COM UTILIZA??O DE MODELAGEM MATEM?TICA, ENQUANTO ESTRAT?GIA DE ENSINO, PARA APRENDIZAGEM DE QUADRIL?TEROS E PER?METRO. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO SENDO QUALITATIVA E PARA COLETA DE DADOS APLICAMOS UM QUESTION?RIO MISTO COM 6 (SEIS) QUEST?ES, AL?M DISSO, A OFICINA PEDAG?GICA FOI DESENVOLVIDA EM UMA TURMA DE 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE P?BLICA DA CIDADE DE JAGUARARI - BAHIA. DIANTE DO EXPOSTO, ACREDITAMOS QUE FOI POSS?VEL MOSTRAR A RELA??O DOS QUADRIL?TEROS E PER?METRO COM O DIA A DIA DELES, ASSIM COMO, A MATEM?TICA, POIS, ELES COMPREENDERAM QUE AMBOS FAZEM PARTE DO NOSSO MEIO, CONTRIBUINDO PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM. POR FIM, PERCEBEMOS QUE ENSINAR GEOMETRIA UTILIZANDO MODELAGEM MATEM?TICA POR MEIO DA CONSTRU??O CIVIL DA ESCOLA, PODE CONTRIBUIR PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.