A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: O ENFRENTAMENTO DAS DIFICULDADES A PARTIR DE UM OLHAR INOVADOR DO DOCENTE
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67853 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1003 "inscrito_id" => 4324 "titulo" => "A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: O ENFRENTAMENTO DAS DIFICULDADES A PARTIR DE UM OLHAR INOVADOR DO DOCENTE" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, DEMONSTRANDO A GRANDE RELEVÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. MESMO EM SÉCULO XXI, SABE-SE, INDISCUTIVELMENTE, QUE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, AINDA, DE FORMA LAMENTÁVEL, ENGLOBA DIVERSOS IMPASSES PARA A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA. DESSA FORMA, ESSE TRABALHO VISA TAMBÉM UMA ANÁLISE DESSAS DIFICULDADES, COMPREENDENDO A EXISTÊNCIA DELAS E AS POSSÍVEIS FORMAS DE ENCARAR ESSES IMPASSES E CONSOLIDAR UM OLHAR DOCENTE QUE VEJA MUITO ALÉM DAS DIFICULDADES. PARA TANTO, O TRABALHO VISLUMBRA-SE EM ESTUDOS JÁ REALIZADOS POR GRANDES TEÓRICOS COMO ALMEIDA (2008), HORN E STAKER (2015), ARAÚJO (2009) ENTRE OUTROS. AO FINAL, É PROPOSTA A UTILIZAÇÃO DE UM ENTRETENIMENTO TECNOLÓGICO, INSPIRANDO EM UM JOGO CHAMADO KAHOOT, COMO UMA FORMA DE ENFRENTAMENTO DE ALGUMAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA TRABALHAR COM A TECNOLOGIA EM SALA DE AULA A PARTIR DE UMA POSTURA INOVADORA E CRIATIVA DO PROFESSOR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO;, TECNOLOGIA;, INOVAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4324_30082020201132.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELLANY DIAS ALVES " "autor_nome_curto" => "ELLANY DIAS " "autor_email" => "ellanydias1@gmail.com" "autor_ies" => "ESCOLA DIONÍSIO MARQUES DE ALMEIDA (SESI DMA) " "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67853 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1003 "inscrito_id" => 4324 "titulo" => "A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: O ENFRENTAMENTO DAS DIFICULDADES A PARTIR DE UM OLHAR INOVADOR DO DOCENTE" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, DEMONSTRANDO A GRANDE RELEVÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. MESMO EM SÉCULO XXI, SABE-SE, INDISCUTIVELMENTE, QUE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, AINDA, DE FORMA LAMENTÁVEL, ENGLOBA DIVERSOS IMPASSES PARA A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA. DESSA FORMA, ESSE TRABALHO VISA TAMBÉM UMA ANÁLISE DESSAS DIFICULDADES, COMPREENDENDO A EXISTÊNCIA DELAS E AS POSSÍVEIS FORMAS DE ENCARAR ESSES IMPASSES E CONSOLIDAR UM OLHAR DOCENTE QUE VEJA MUITO ALÉM DAS DIFICULDADES. PARA TANTO, O TRABALHO VISLUMBRA-SE EM ESTUDOS JÁ REALIZADOS POR GRANDES TEÓRICOS COMO ALMEIDA (2008), HORN E STAKER (2015), ARAÚJO (2009) ENTRE OUTROS. AO FINAL, É PROPOSTA A UTILIZAÇÃO DE UM ENTRETENIMENTO TECNOLÓGICO, INSPIRANDO EM UM JOGO CHAMADO KAHOOT, COMO UMA FORMA DE ENFRENTAMENTO DE ALGUMAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA TRABALHAR COM A TECNOLOGIA EM SALA DE AULA A PARTIR DE UMA POSTURA INOVADORA E CRIATIVA DO PROFESSOR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO;, TECNOLOGIA;, INOVAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4324_30082020201132.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELLANY DIAS ALVES " "autor_nome_curto" => "ELLANY DIAS " "autor_email" => "ellanydias1@gmail.com" "autor_ies" => "ESCOLA DIONÍSIO MARQUES DE ALMEIDA (SESI DMA) " "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }