A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA: COMO POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL NO BRASIL
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67572 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 518 "inscrito_id" => 3073 "titulo" => "A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA: COMO POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL NO BRASIL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO APRESENTA COMO PROBLEMA DE PESQUISA: QUAIS DESAFIOS PARA INCLUSÃO DOS JOVENS E ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA MODALIDADE EJA? APRESENTANDO OBJETIVO GERAL MAIS ESPECÍFICO EM EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EFICAZES PARA A INCLUSÃO DOS ALUNOS JOVENS E ADULTOS NA MODALIDADE EJA NA REDE PÚBLICA E REGULAR DE ENSINO. NO QUE SE CONCERNE À NATUREZA DESSE TRABALHO DE PESQUISA, É DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E EXPLORATÓRIA, SENDO REALIZADA A PESQUISA ENTRE MARÇO A JULHO DE 2020. NO QUE DIZ RESPEITO Á LEGISLAÇÃO NACIONAL, MAIS PRECISAMENTE A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL, O DIREITO DE ACESSO E PERMANÊNCIA À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É ASSEGURADO E A OBRIGATORIEDADE DA GRATUIDADE DO ENSINO DE EJA. PARA TANTO, A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS É DE GRANDE IMPORTÂNCIA E PARA QUE AS MESMAS TENHAM BOM ÊXITO E ALCANCE DOS SEUS OBJETIVOS, É IMPRESCINDÍVEL A EXISTÊNCIA DE UM AMBIENTE PRÓPRIO DO FAZER EDUCACIONAL, QUE É A ESCOLA, QUE FUNCIONA COMO UMA COMUNIDADE, ARTICULANDO PARTES DISTINTAS DE UM PROCESSO COMPLEXO: ALUNOS, PROFESSORES, SERVIDORES, PAIS, VIZINHANÇA E ESTADO. UM NOVO PENSAR SOBRE A EJA TRAZ PARA O ÂMBITO ESCOLAR QUESTÕES SOBRE O HISTÓRICO DO ALUNO, POIS, EXISTEM MUITOS MOTIVOS QUE LEVAM ESSES ALUNOS A DESISTIREM, BEM COMO RETORNAR A ESTUDAR. LOGO, A MODALIDADE DE ENSINO EJA VEM POSSIBILITAR ATENDIMENTO A UM PÚBLICO AO QUAL FOI NEGADO O DIREITO À EDUCAÇÃO DURANTE UM PERÍODO DA VIDA SEJA POR DEFICIÊNCIA DO SISTEMA DE ENSINO REGULAR E POR QUESTÕES PESSOAIS DO ALUNO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, INCLUSÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO REGULAR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA21_ID3073_12082020155627.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAXIMILIANO JOSÉ CARVALHO VARJÃO" "autor_nome_curto" => "VARJÃO" "autor_email" => "maximilianovarjao@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD INTERAMERICANA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67572 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 518 "inscrito_id" => 3073 "titulo" => "A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA: COMO POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL NO BRASIL" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO APRESENTA COMO PROBLEMA DE PESQUISA: QUAIS DESAFIOS PARA INCLUSÃO DOS JOVENS E ADULTOS NO DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA MODALIDADE EJA? APRESENTANDO OBJETIVO GERAL MAIS ESPECÍFICO EM EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EFICAZES PARA A INCLUSÃO DOS ALUNOS JOVENS E ADULTOS NA MODALIDADE EJA NA REDE PÚBLICA E REGULAR DE ENSINO. NO QUE SE CONCERNE À NATUREZA DESSE TRABALHO DE PESQUISA, É DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E EXPLORATÓRIA, SENDO REALIZADA A PESQUISA ENTRE MARÇO A JULHO DE 2020. NO QUE DIZ RESPEITO Á LEGISLAÇÃO NACIONAL, MAIS PRECISAMENTE A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL, O DIREITO DE ACESSO E PERMANÊNCIA À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É ASSEGURADO E A OBRIGATORIEDADE DA GRATUIDADE DO ENSINO DE EJA. PARA TANTO, A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS É DE GRANDE IMPORTÂNCIA E PARA QUE AS MESMAS TENHAM BOM ÊXITO E ALCANCE DOS SEUS OBJETIVOS, É IMPRESCINDÍVEL A EXISTÊNCIA DE UM AMBIENTE PRÓPRIO DO FAZER EDUCACIONAL, QUE É A ESCOLA, QUE FUNCIONA COMO UMA COMUNIDADE, ARTICULANDO PARTES DISTINTAS DE UM PROCESSO COMPLEXO: ALUNOS, PROFESSORES, SERVIDORES, PAIS, VIZINHANÇA E ESTADO. UM NOVO PENSAR SOBRE A EJA TRAZ PARA O ÂMBITO ESCOLAR QUESTÕES SOBRE O HISTÓRICO DO ALUNO, POIS, EXISTEM MUITOS MOTIVOS QUE LEVAM ESSES ALUNOS A DESISTIREM, BEM COMO RETORNAR A ESTUDAR. LOGO, A MODALIDADE DE ENSINO EJA VEM POSSIBILITAR ATENDIMENTO A UM PÚBLICO AO QUAL FOI NEGADO O DIREITO À EDUCAÇÃO DURANTE UM PERÍODO DA VIDA SEJA POR DEFICIÊNCIA DO SISTEMA DE ENSINO REGULAR E POR QUESTÕES PESSOAIS DO ALUNO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, INCLUSÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO REGULAR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA21_ID3073_12082020155627.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAXIMILIANO JOSÉ CARVALHO VARJÃO" "autor_nome_curto" => "VARJÃO" "autor_email" => "maximilianovarjao@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD INTERAMERICANA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }