A AVALIAÇÃO COMO MOTE DE EXCLUSÃO DO ALUNO PERIFÉRICO NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67507 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2732 "inscrito_id" => 7795 "titulo" => "A AVALIAÇÃO COMO MOTE DE EXCLUSÃO DO ALUNO PERIFÉRICO NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO" "resumo" => ": A AVALIAÇÃO COMO CAMPO DE PESQUISA SE DEBRUÇA SOBRE PRÁTICAS E FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO DE CONHECIMENTO A PARTIR DE UM CURRÍCULO FORMAL QUE INFLUENCIA AS TESTAGENS, OBJETIVANDO TRAÇAR PARÂMETROS QUE EMBASEM A CONTINUIDADE DO PROCESSO FORMATIVO, O ESCALONAMENTO DO SUCESSO / FRACASSO, A CLASSIFICAÇÃO DE ESPAÇOS E REDES EDUCACIONAIS E A CARACTERIZAÇÃO PÚBLICA DOS ESPAÇOS FORMAIS DE APRENDIZAGEM. O PRESENTE TRABALHO BUSCA DISCUTIR POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NO QUE CONCERNE À EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA CONSIDERANDO AS DIFERENÇAS QUE CONSTITUEM O SISTEMA ESCOLAR COMO CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS NA PAUTA DE DISCUSSÃO QUE A AVALIAÇÃO SE INSERE, CONSIDERANDO AS INTERDIÇÕES SOFRIDAS POR ALUNOS PERIFÉRICOS NO PERCURSO ACADÊMICO E AINDA, CONSIDERANDO A INFLUÊNCIA DO SISTEMA AVALIATIVO NA EVASÃO ESCOLAR. REFERENCIA-SE TEORICAMENTE EM AFONSO (2014), ARROYO (2011), CANDAU (2011), MILLER (2014), OLIVEIRA E PEREIRA (2019) ENTRELAÇANDO A PRÁTICA COTIDIANA DA AUTORA COMO DOCENTE DE ESCOLA PÚBLICA PERIFÉRICA PARA REFLETIR E PONDERAR SOBRE PRÁTICAS AVALIATIVAS VIGENTES DE QUANTIFICAÇÃO, EXCLUSÃO E CLASSIFICAÇÃO DE ESTUDANTES QUE CONSTITUEM A EDUCAÇÃO FORMAL DA PERIFERIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, MULTICULTURALIDADE, PERIFERIA, EXCLUSÃO, EDUCAÇÃO BÁSICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA_ID7795_08102020115559.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ALICE GARCIA DE MATTOS" "autor_nome_curto" => "MARIA MATTOS" "autor_email" => "arq.malicegm@gmail.com" "autor_ies" => "UERJ" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67507 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2732 "inscrito_id" => 7795 "titulo" => "A AVALIAÇÃO COMO MOTE DE EXCLUSÃO DO ALUNO PERIFÉRICO NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO" "resumo" => ": A AVALIAÇÃO COMO CAMPO DE PESQUISA SE DEBRUÇA SOBRE PRÁTICAS E FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO DE CONHECIMENTO A PARTIR DE UM CURRÍCULO FORMAL QUE INFLUENCIA AS TESTAGENS, OBJETIVANDO TRAÇAR PARÂMETROS QUE EMBASEM A CONTINUIDADE DO PROCESSO FORMATIVO, O ESCALONAMENTO DO SUCESSO / FRACASSO, A CLASSIFICAÇÃO DE ESPAÇOS E REDES EDUCACIONAIS E A CARACTERIZAÇÃO PÚBLICA DOS ESPAÇOS FORMAIS DE APRENDIZAGEM. O PRESENTE TRABALHO BUSCA DISCUTIR POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NO QUE CONCERNE À EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA CONSIDERANDO AS DIFERENÇAS QUE CONSTITUEM O SISTEMA ESCOLAR COMO CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS NA PAUTA DE DISCUSSÃO QUE A AVALIAÇÃO SE INSERE, CONSIDERANDO AS INTERDIÇÕES SOFRIDAS POR ALUNOS PERIFÉRICOS NO PERCURSO ACADÊMICO E AINDA, CONSIDERANDO A INFLUÊNCIA DO SISTEMA AVALIATIVO NA EVASÃO ESCOLAR. REFERENCIA-SE TEORICAMENTE EM AFONSO (2014), ARROYO (2011), CANDAU (2011), MILLER (2014), OLIVEIRA E PEREIRA (2019) ENTRELAÇANDO A PRÁTICA COTIDIANA DA AUTORA COMO DOCENTE DE ESCOLA PÚBLICA PERIFÉRICA PARA REFLETIR E PONDERAR SOBRE PRÁTICAS AVALIATIVAS VIGENTES DE QUANTIFICAÇÃO, EXCLUSÃO E CLASSIFICAÇÃO DE ESTUDANTES QUE CONSTITUEM A EDUCAÇÃO FORMAL DA PERIFERIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, MULTICULTURALIDADE, PERIFERIA, EXCLUSÃO, EDUCAÇÃO BÁSICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA_ID7795_08102020115559.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ALICE GARCIA DE MATTOS" "autor_nome_curto" => "MARIA MATTOS" "autor_email" => "arq.malicegm@gmail.com" "autor_ies" => "UERJ" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }