SANTOS, Ana Carolyne Nascimento Da Silva et al.. Educação especial. Anais VI FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/6340>. Acesso em: 13/11/2024 09:19
Resumo: O pensamento e o debate sobre o processo ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência têm sido notícias de muitos estudiosos em diversas áreas inclusive no campo das políticas educacionais. No espaço das políticas de inclusão social é necessário trazer a discussão para o problema da inclusão escolar. Outros sim são fundamentais que os docentes compreendam os alunos com este perfil para que assim possam desenvolver atividades que os auxiliem no processo educativo. Para desenvolver este artigo sobre Educação Especial realizamos algumas leituras de suma importância para a conclusão da pesquisa, também desenvolvemos algumas pesquisas de campo, dentro da instituição APAE. Para entendermos a temática da Educação Especial tivemos que entender que todos os indivíduos como crianças e adultos portadores de qualquer deficiência têm o direito a Educação e a Reabilitação.