ESSA PESQUISA TEVE POR OBJETIVO ANALISAR O USO DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS TAIS COMO AULAS PRÁTICAS E APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO AUXILIAR PARA NA APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA, PERMITINDO CONHECER AS PLANTAS ANGIOSPERMAS NAS TURMAS DO ENSINO MÉDIO. O ENSINO DE BOTÂNICA ATUALMENTE É MARCADO POR DIFICULDADES, NÃO SÓ POR PARTE DOS ALUNOS, MAS PRINCIPALMENTE PELOS PROFESSORES. COM ISSO É POSSÍVEL OS PROFESSORES DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO TRABALHAREM ESTRATÉGIAS LÚDICAS DE ENSINO EM SALA ONDE POSSIBILITE QUE ALUNOS COMPREENDAM DE UMA FORMA MAIS EFICAZ OS CONTEÚDOS DE BOTÂNICAS. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA AO TODO 67 ALUNOS, DE UMA ESCOLA LOCALIZADA NO BAIRRO DE CAVALEIRO. A APLICAÇÃO OCORREU NO DIA 16 DE MAIO DE 2019, NO PRIMEIRO MOMENTO OCORREU A AULA EXPOSITIVA DIALOGADA, ONDE TRABALHOU-SE UMA REVISÃO SOBRE O REINO PLANTAE E ANGIOSPERMAS, NO SEGUNDO MOMENTO OCORREU A AULA TEÓRICA TRABALHANDO UMA REVISÃO SOBRE FRUTOS, EXPOSITIVA. EM SEGUIDA EM AULA PRATICA OS ALUNOS VISUALIZARAM E CONSUMIRAM OS ALGUNS FRUTOS ATRAVÉS DE UMA SALADA DE FRUTAS SERVIDAS PARA ELES. PARA FINALIZAR FOI APLICADA UMA ATIVIDADE LÚDICA, COM 10 PERGUNTAS SOBRE O REINO PLANTAE, AS ANGIOSPERMAS E FRUTOS. NAS AULAS TEÓRICAS DE ANGIOSPERMAS OS ALUNOS SE MOSTRAM UM POUCO DISPERSOS, JÁ NA AULA PRATICA DE FRUTOS OBSERVOU-SE MAIS INTERESSE POR PARTES DOS ALUNOS. DIANTE DISSO CONCLUI-SE QUE A AULA PRÁTICA COM O JOGO AJUDOU NO PROCESSO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS RELACIONADO OS CONTEÚDOS DE BOTÂNICA, ONDE DESPERTOU O INTERESSE DOS ALUNOS, AMBOS COLABORARAM PARA QUE HOUVE-SE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E PRAZEROSA.