Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TEM DINHEIRO NO LIXO: UMA PRÁTICA EM MODELAGEM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MODELAGEM MATEMÁTICA, PROPOSTA DIDÁTICA. Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62702
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 411
    "inscrito_id" => 7609
    "titulo" => """
      TEM DINHEIRO NO LIXO: UMA PRÁTICA EM MODELAGEM\r\n
      MATEMÁTICA
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO PROCURA MOSTRAR OS CAMINHOS PERCORRIDOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA, AINDA SEM EXPERIÊNCIA EM MODELAGEM MATEMÁTICA, NA CONDUÇÃO DE UMA TAREFA USANDO ESSA METODOLOGIA. ATIVIDADE DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA ESTADUAL, COM ALUNOS DO 9º ANO NO MUNICÍPIO DE JATAÍ-GO. AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO DECORRER DA ATIVIDADE E AÇÕES TOMADAS, COMO: A ESCOLHA DO TEMA, LEVANTAMENTO DE DADOS, FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS E HIPÓTESES, FORMULAÇÃO DO MODELO E VALIDAÇÃO, INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS, REPOSTAS PARA O PROBLEMA E MANEIRA DE APRESENTAR OS RESULTADOS AOS INTERESSADOS. A IDEIA É QUE O PROFESSOR POSSA TRABALHAR TÓPICOS DE MATEMÁTICA PARTINDO DE UM PROBLEMA COTIDIANO INDICADO PELOS ALUNOS, NESSE CASO A PRODUÇÃO DE LIXO EM SALA DE AULA. ESPERA-SE QUE O CONJUNTO DESSAS AÇÕES POSSAM AUXILIAR PROFESSORES DE MATEMÁTICA A SE SENTIREM MAIS ENCORAJADOS, EM BUSCAR NOVAS PRÁTICAS EM SUAS AULAS E PRINCIPALMENTE OUSAREM PELA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ABORDAGEM MAIS FREQUENTE NO COTIDIANO ESCOLAR. ESSA PROPOSTA DE TRABALHO REQUER UMA PREPARAÇÃO DO PROFESSOR NO SENTIDO DE RECONHECER E IDENTIFICAR AS CONSTRUÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MODELAGEM MATEMÁTICA, PROPOSTA DIDÁTICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID7609_25062019110012.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AIRES FRANCISCO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "AIRES"
    "autor_email" => "airesfo@outlook.com"
    "autor_ies" => "IFG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62702
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 411
    "inscrito_id" => 7609
    "titulo" => """
      TEM DINHEIRO NO LIXO: UMA PRÁTICA EM MODELAGEM\r\n
      MATEMÁTICA
      """
    "resumo" => "ESTE ARTIGO PROCURA MOSTRAR OS CAMINHOS PERCORRIDOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA, AINDA SEM EXPERIÊNCIA EM MODELAGEM MATEMÁTICA, NA CONDUÇÃO DE UMA TAREFA USANDO ESSA METODOLOGIA. ATIVIDADE DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA ESTADUAL, COM ALUNOS DO 9º ANO NO MUNICÍPIO DE JATAÍ-GO. AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO DECORRER DA ATIVIDADE E AÇÕES TOMADAS, COMO: A ESCOLHA DO TEMA, LEVANTAMENTO DE DADOS, FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS E HIPÓTESES, FORMULAÇÃO DO MODELO E VALIDAÇÃO, INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS, REPOSTAS PARA O PROBLEMA E MANEIRA DE APRESENTAR OS RESULTADOS AOS INTERESSADOS. A IDEIA É QUE O PROFESSOR POSSA TRABALHAR TÓPICOS DE MATEMÁTICA PARTINDO DE UM PROBLEMA COTIDIANO INDICADO PELOS ALUNOS, NESSE CASO A PRODUÇÃO DE LIXO EM SALA DE AULA. ESPERA-SE QUE O CONJUNTO DESSAS AÇÕES POSSAM AUXILIAR PROFESSORES DE MATEMÁTICA A SE SENTIREM MAIS ENCORAJADOS, EM BUSCAR NOVAS PRÁTICAS EM SUAS AULAS E PRINCIPALMENTE OUSAREM PELA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ABORDAGEM MAIS FREQUENTE NO COTIDIANO ESCOLAR. ESSA PROPOSTA DE TRABALHO REQUER UMA PREPARAÇÃO DO PROFESSOR NO SENTIDO DE RECONHECER E IDENTIFICAR AS CONSTRUÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MODELAGEM MATEMÁTICA, PROPOSTA DIDÁTICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID7609_25062019110012.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AIRES FRANCISCO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "AIRES"
    "autor_email" => "airesfo@outlook.com"
    "autor_ies" => "IFG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO PROCURA MOSTRAR OS CAMINHOS PERCORRIDOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA, AINDA SEM EXPERIÊNCIA EM MODELAGEM MATEMÁTICA, NA CONDUÇÃO DE UMA TAREFA USANDO ESSA METODOLOGIA. ATIVIDADE DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA ESTADUAL, COM ALUNOS DO 9º ANO NO MUNICÍPIO DE JATAÍ-GO. AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO DECORRER DA ATIVIDADE E AÇÕES TOMADAS, COMO: A ESCOLHA DO TEMA, LEVANTAMENTO DE DADOS, FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS E HIPÓTESES, FORMULAÇÃO DO MODELO E VALIDAÇÃO, INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS, REPOSTAS PARA O PROBLEMA E MANEIRA DE APRESENTAR OS RESULTADOS AOS INTERESSADOS. A IDEIA É QUE O PROFESSOR POSSA TRABALHAR TÓPICOS DE MATEMÁTICA PARTINDO DE UM PROBLEMA COTIDIANO INDICADO PELOS ALUNOS, NESSE CASO A PRODUÇÃO DE LIXO EM SALA DE AULA. ESPERA-SE QUE O CONJUNTO DESSAS AÇÕES POSSAM AUXILIAR PROFESSORES DE MATEMÁTICA A SE SENTIREM MAIS ENCORAJADOS, EM BUSCAR NOVAS PRÁTICAS EM SUAS AULAS E PRINCIPALMENTE OUSAREM PELA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ABORDAGEM MAIS FREQUENTE NO COTIDIANO ESCOLAR. ESSA PROPOSTA DE TRABALHO REQUER UMA PREPARAÇÃO DO PROFESSOR NO SENTIDO DE RECONHECER E IDENTIFICAR AS CONSTRUÇÕES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.