ESTE TRABALHO É FRUTO DO DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO I EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO-CAMPUS GARANHUNS/PE. TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O PERFIL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE TEREZINHA-PE. PRA ISSO, USAREMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO O TEXTO DE PEDRO DEMO (2004) “PROFESSOR DO FUTURO E RECONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO” ENTRE OUTROS AUTORES. A METODOLOGIA DE ABORDAGEM QUALITATIVA CONSISTIU NA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO AOS DOCENTES QUE LECIONAVAM EM TURMAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NO MUNICÍPIO DE TEREZINHA/PE. OS RESULTADOS INDICARAM QUE OS PROFESSORES NÃO ESTÃO TOTALMENTE ALINHADOS COM AS IDEIAS DO AUTOR, NO ENTANTO, EVIDENCIARAM EM SUAS RESPOSTAS CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES, O QUE NOS LEVA A CONCLUIR QUE ESSES PROFISSIONAIS, AINDA NÃO TEM UM PERFIL DE PROFESSOR DO FUTURO, MAS QUE MOSTRAM TER UMA PRATICA DE ENSINO BEM DESENVOLVIDA.