ESTE TRABALHO TRATA SOBRE OS CONCEITOS DE MÍMESES CORPÓREA E IMITAÇÃO, NO CAMPO DO TEATRO E DA MÚSICA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM EXERCÍCIO EM SALA DE AULA. FOI REALIZADA A APLICAÇÃO DO EXERCÍCIO FLORESTA DE SONS, QUE COMPÕE O ARSENAL DE JOGOS E EXERCÍCIOS DO MÉTODO DO TEATRO DO OPRIMIDO. ARTICULAMOS OS DOIS CONCEITOS A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES GERADAS JUNTO A UM GRUPO DE ALUNOS DE TEATRO. VINCULAMOS ÀS LINGUAGENS DE TEATRO E MÚSICA E OBSERVAMOS OS RESULTADOS APÓS A REALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO EM SALA DE AULA. TIVEMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO NO CAMPO DA MÚSICA SWANWICK (2003), BRITO (2003), E NO TEATRO BOAL (2006) E FERRACINI (2006). OS RESULTADOS ALCANÇADOS NOS DÃO CAMPOS DE ENTENDIMENTO SOBRE OS LARGOS ALCANCES EDUCATIVOS QUE A LIGAÇÃO ENTRE TEATRO E MÚSICA PODE POSSIBILITAR E POTENCIALIZAR A ARTE-EDUCAÇÃO.