PRÁTICAS EM PARASITOLOGIA: O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO PARA O ENSINO
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57859 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 640 "inscrito_id" => 493 "titulo" => "PRÁTICAS EM PARASITOLOGIA: O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO PARA O ENSINO" "resumo" => "O YOUTUBE É UMA PLATAFORMA DE COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS, ABRANGE VÁRIOS TIPOS DE CONTEÚDO, E PODE SER UTILIZADA COMO UMA FERRAMENTA ÚTIL PARA A EDUCAÇÃO DE DIVERSAS MANEIRAS, POR SER ACESSÍVEL E DE FÁCIL NAVEGAÇÃO. ESSA PLATAFORMA SE TORNOU UMA ALIADA PARA OS PROFESSORES, APRIMORANDO O CONHECIMENTO SOBRE DIVERSAS ÁREAS, INCLUSIVE NA PARASITOLOGIA DE DIFERENTES FORMAS DENTRO E FORA DO AMBIENTE ESCOLAR. PORTANTO, O OBJETIVO DO TRABALHO FOI VERIFICAR A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA YOUTUBE COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DE PARASITOLOGIA. TRATA-SE DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, ONDE BUSCOU NAS BASES DE DADOS GOOGLE SCHOLAR E PERIÓDICOS CAPES ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. UTILIZOU AS PALAVRAS-CHAVE: YOUTUBE; EDUCAÇÃO E PARASITOLOGIA, APLICANDO O TERMO DE LIGAÇÃO “AND”. COM A BUSCA GEROU UM TOTAL DE 132 ARTIGOS, ONDE FOI ESCOLHIDO NOVE ARTIGOS. APÓS LEITURA DE TÍTULO, RESUMO E TEXTO INTEGRAL. APÓS A LEITURA DO TÍTULO E TEXTO COMPLETO. OS VÍDEOS PARA A EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR POSTADOS EM UMA PLATAFORMA DE GRANDE ACESSO COMO O YOUTUBE, SE TORNA UMA FERRAMENTA QUE PODE SER ÚTIL PARA PROFESSORES E ALUNOS, TENDO EM VISTA A ATUAL PREOCUPAÇÃO EM PRÁTICAS QUE CONTRIBUA PARA A FORMAÇÃO, FUGINDO DOS ASPECTOS DE AULAS TRADICIONAIS. VALE DESTACAR TAMBÉM A CONTRIBUIÇÃO QUE ESSE TIPO DE APRENDIZADO PODE PROPORCIONAR PARA OS ALUNOS TENDO EM VISTA O CONTEXTO QUE SE ENCONTRA A SOCIEDADE HOJE EM DIA EM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS ELETRÔNICAS E A FACILIDADE DE ENCONTRAR TEMAS NA INTERNET." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM SAÚDE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, PLATAFORMAS DIGITAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA144_ID493_23082019202442.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HENRIQUE RAFAEL PONTES FERREIRA" "autor_nome_curto" => "HENRIQUE PONTES" "autor_email" => "henriquepontes027@gmail.c" "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57859 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 640 "inscrito_id" => 493 "titulo" => "PRÁTICAS EM PARASITOLOGIA: O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO PARA O ENSINO" "resumo" => "O YOUTUBE É UMA PLATAFORMA DE COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS, ABRANGE VÁRIOS TIPOS DE CONTEÚDO, E PODE SER UTILIZADA COMO UMA FERRAMENTA ÚTIL PARA A EDUCAÇÃO DE DIVERSAS MANEIRAS, POR SER ACESSÍVEL E DE FÁCIL NAVEGAÇÃO. ESSA PLATAFORMA SE TORNOU UMA ALIADA PARA OS PROFESSORES, APRIMORANDO O CONHECIMENTO SOBRE DIVERSAS ÁREAS, INCLUSIVE NA PARASITOLOGIA DE DIFERENTES FORMAS DENTRO E FORA DO AMBIENTE ESCOLAR. PORTANTO, O OBJETIVO DO TRABALHO FOI VERIFICAR A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA YOUTUBE COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DE PARASITOLOGIA. TRATA-SE DE UMA REVISÃO DE LITERATURA, ONDE BUSCOU NAS BASES DE DADOS GOOGLE SCHOLAR E PERIÓDICOS CAPES ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. UTILIZOU AS PALAVRAS-CHAVE: YOUTUBE; EDUCAÇÃO E PARASITOLOGIA, APLICANDO O TERMO DE LIGAÇÃO “AND”. COM A BUSCA GEROU UM TOTAL DE 132 ARTIGOS, ONDE FOI ESCOLHIDO NOVE ARTIGOS. APÓS LEITURA DE TÍTULO, RESUMO E TEXTO INTEGRAL. APÓS A LEITURA DO TÍTULO E TEXTO COMPLETO. OS VÍDEOS PARA A EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR POSTADOS EM UMA PLATAFORMA DE GRANDE ACESSO COMO O YOUTUBE, SE TORNA UMA FERRAMENTA QUE PODE SER ÚTIL PARA PROFESSORES E ALUNOS, TENDO EM VISTA A ATUAL PREOCUPAÇÃO EM PRÁTICAS QUE CONTRIBUA PARA A FORMAÇÃO, FUGINDO DOS ASPECTOS DE AULAS TRADICIONAIS. VALE DESTACAR TAMBÉM A CONTRIBUIÇÃO QUE ESSE TIPO DE APRENDIZADO PODE PROPORCIONAR PARA OS ALUNOS TENDO EM VISTA O CONTEXTO QUE SE ENCONTRA A SOCIEDADE HOJE EM DIA EM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS ELETRÔNICAS E A FACILIDADE DE ENCONTRAR TEMAS NA INTERNET." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM SAÚDE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, PLATAFORMAS DIGITAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA144_ID493_23082019202442.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HENRIQUE RAFAEL PONTES FERREIRA" "autor_nome_curto" => "HENRIQUE PONTES" "autor_email" => "henriquepontes027@gmail.c" "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }