Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: O USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: PLATAFORMAS DIGITAIS, ENSINO DE CIÊNCIAS, METODOLOGIAS ATIVAS Pôster (PO) AT 06: Ciências Biológicas
0 of 0
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57752 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 703 "inscrito_id" => 614 "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: O USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS" "resumo" => "A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, VEM SE MOSTRANDO DE GRANDE INTERESSE TANTO DOS ALUNOS, COMO DO PRÓPRIO PROFESSOR,. PORÉM, AINDA HÁ UMA GRANDE DIFICULDADE DE SE POPULARIZAR O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO, SEJA POR FALTA DE UMA ESTRUTURA ADEQUADA, OU POR POUCO CONHECIMENTO POR PARTE DO DOCENTE, EM RELAÇÃO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. O PRESENTE TRABALHO, TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A EFETIVIDADE DA INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS SALAS DE AULA, ATRAVÉS DE UMA PLATAFORMA DIGITAL CHAMADA PHYSICS EDUCATION TECHNOLOGY (PHET). UTILIZAMOS A PLATAFORMA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR PARA FIRMAR OS CONHECIMENTOS SOBRE INTRODUÇÃO À QUÍMICA, EM TURMAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE PERMITIU QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM COMO A QUÍMICA PODE SER APLICADA EM SITUAÇÕES COTIDIANAS E POSSIBILITOU TAMBÉM, QUE ESSE ESTUDANTES PUDESSEM TER CONTATO COM A TECNOLOGIA DE FORMA PRODUTIVA, ASSOCIANDO CONCEITOS E VISUALIZANDO SITUAÇÕES QUE ENVOLVE CIÊNCIA DE MANEIRA IMPLÍCITA.A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, VEM SE MOSTRANDO DE GRANDE INTERESSE TANTO DOS ALUNOS, COMO DO PRÓPRIO PROFESSOR,. PORÉM, AINDA HÁ UMA " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 06: Ciências Biológicas" "palavra_chave" => "PLATAFORMAS DIGITAIS, ENSINO DE CIÊNCIAS, METODOLOGIAS ATIVAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA6_ID614_23082019231702.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA LETÍCIA ALVES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "JULIANA LETÍCIA" "autor_email" => "julianalet2016@outlook.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57752 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 703 "inscrito_id" => 614 "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: O USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS" "resumo" => "A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, VEM SE MOSTRANDO DE GRANDE INTERESSE TANTO DOS ALUNOS, COMO DO PRÓPRIO PROFESSOR,. PORÉM, AINDA HÁ UMA GRANDE DIFICULDADE DE SE POPULARIZAR O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO, SEJA POR FALTA DE UMA ESTRUTURA ADEQUADA, OU POR POUCO CONHECIMENTO POR PARTE DO DOCENTE, EM RELAÇÃO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. O PRESENTE TRABALHO, TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A EFETIVIDADE DA INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS SALAS DE AULA, ATRAVÉS DE UMA PLATAFORMA DIGITAL CHAMADA PHYSICS EDUCATION TECHNOLOGY (PHET). UTILIZAMOS A PLATAFORMA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR PARA FIRMAR OS CONHECIMENTOS SOBRE INTRODUÇÃO À QUÍMICA, EM TURMAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE PERMITIU QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM COMO A QUÍMICA PODE SER APLICADA EM SITUAÇÕES COTIDIANAS E POSSIBILITOU TAMBÉM, QUE ESSE ESTUDANTES PUDESSEM TER CONTATO COM A TECNOLOGIA DE FORMA PRODUTIVA, ASSOCIANDO CONCEITOS E VISUALIZANDO SITUAÇÕES QUE ENVOLVE CIÊNCIA DE MANEIRA IMPLÍCITA.A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, VEM SE MOSTRANDO DE GRANDE INTERESSE TANTO DOS ALUNOS, COMO DO PRÓPRIO PROFESSOR,. PORÉM, AINDA HÁ UMA " "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 06: Ciências Biológicas" "palavra_chave" => "PLATAFORMAS DIGITAIS, ENSINO DE CIÊNCIAS, METODOLOGIAS ATIVAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA6_ID614_23082019231702.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA LETÍCIA ALVES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "JULIANA LETÍCIA" "autor_email" => "julianalet2016@outlook.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, VEM SE MOSTRANDO DE GRANDE INTERESSE TANTO DOS ALUNOS, COMO DO PRÓPRIO PROFESSOR,. PORÉM, AINDA HÁ UMA GRANDE DIFICULDADE DE SE POPULARIZAR O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO, SEJA POR FALTA DE UMA ESTRUTURA ADEQUADA, OU POR POUCO CONHECIMENTO POR PARTE DO DOCENTE, EM RELAÇÃO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. O PRESENTE TRABALHO, TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A EFETIVIDADE DA INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS SALAS DE AULA, ATRAVÉS DE UMA PLATAFORMA DIGITAL CHAMADA PHYSICS EDUCATION TECHNOLOGY (PHET). UTILIZAMOS A PLATAFORMA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR PARA FIRMAR OS CONHECIMENTOS SOBRE INTRODUÇÃO À QUÍMICA, EM TURMAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE PERMITIU QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM COMO A QUÍMICA PODE SER APLICADA EM SITUAÇÕES COTIDIANAS E POSSIBILITOU TAMBÉM, QUE ESSE ESTUDANTES PUDESSEM TER CONTATO COM A TECNOLOGIA DE FORMA PRODUTIVA, ASSOCIANDO CONCEITOS E VISUALIZANDO SITUAÇÕES QUE ENVOLVE CIÊNCIA DE MANEIRA IMPLÍCITA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.