O TEXTO DISCUTE A TEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E A ESCOLA NAS LICENCIATURAS, FUNDAMENTO NA CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO INTELECTUAL CRÍTICO-REFLEXIVO E NO CONCEITO DE CONSTRUÇÃO SENTIDOS NA APRENDIZAGEM DA PROFISSÃO. REFLETE O CENÁRIO DE IMPLEMENTAÇÃO DE REFORMAS EDUCACIONAIS COM FOCO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, A EXEMPLO DAS DIRETRIZES DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES RESOLUÇÕES CP/CNE 01/2002, CP/CNE 02/2002 E SUA INFLUÊNCIA NOS CURRÍCULOS DA UNEB. ASSIM QUESTIONA: QUAIS OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES E COORDENADOR DO CURSO À RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM ESCOLA DURANTE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA DE SERRINHA? TEVE COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES E COORDENADOR DE CURSO À RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM ESCOLA DURANTE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA DE SERRINHA. E COMO OBJETIVO ESPECÍFICO ANALISAR A RELAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A ESCOLA BÁSICA NO DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO. A INVESTIGAÇÃO ADOTOU A ABORDAGEM QUALITATIVA COM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE GEOGRAFIA DE SERRINHA E A ENTREVISTA PAR A COLETA DOS DADOS. O ESTUDO SINALIZA QUE HÁ POUCOS MOMENTOS DURANTE A FORMAÇÃO DE APROXIMAÇÃO DOS ESTUDANTES COM AS ESCOLAS E QUE NOVOS ESPAÇOS MAIS HÍBRIDOS DE FORMAÇÃO NAS LICENCIATURAS CONSTITUÍDOS A PARTIR DE NOVAS RELAÇÕES DE PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA SÃO NECESSÁRIOS E REQUEREM MUDANÇAS DE AMBAS INSTITUIÇÕES.