ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO REGISTRADA EM PRONTUÁRIO DE ATENDIMENTO DE USUÁRIOS DO AMBULATÓRIO DE VOZ NO SERVIÇO DE FONOAUDIOLOGIA DO AMBULATÓRIO MAGALHÃES NETO - COMPLEXO HUPES
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57433 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 565 "inscrito_id" => 1437 "titulo" => "ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO REGISTRADA EM PRONTUÁRIO DE ATENDIMENTO DE USUÁRIOS DO AMBULATÓRIO DE VOZ NO SERVIÇO DE FONOAUDIOLOGIA DO AMBULATÓRIO MAGALHÃES NETO - COMPLEXO HUPES" "resumo" => "CONHECER O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E CLÍNICO-TERAPÊUTICO DA POPULAÇÃO ATENDIDA EM AMBULATÓRIO DE SERVIÇO PÚBLICO DO SUS É ESSENCIAL PARA DIRECIONAR O PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO E MAXIMIZAR AS POTENCIALIDADES E AS QUALIDADES DO SERVIÇO OFERTADO, BASEANDO-SE NAS REAIS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS. NO ENTANTO, SURGIU A SEGUINTE QUESTÃO: A INFORMAÇÃO REGISTRADA NO PRONTUÁRIO DOS PACIENTES ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE VOZ DO AMN, É SUFICIENTE PARA COMPREENDER O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E CLÍNICO DOS DESTES USUÁRIOS? DESSA FORMA O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO REGISTRADA EM PRONTUÁRIOS DESTE SERVIÇO. TRATA-SE DE UM ESTUDO RETROSPECTIVO EXPLORATÓRIO BASEADO NA INSPEÇÃO E ANÁLISE DE 290 PRONTUÁRIOS DOS USUÁRIOS ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE VOZ, DURANTE O PERÍODO DE 2008 A 2018. PARA TAL, PROPOMOS UM LEVANTAMENTO DAS INFORMAÇÕES A CERCA DE TRÊS EIXOS: SÓCIO-DEMOGRÁFICO, CLÍNICO E PROCESSO FONOTERAPÊUTICO. NESTE TRABALHO FOCAREMOS NA ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO DAS VARIÁVEIS DOS EIXOS 1 E 2, NO TOTAL SÃO 19. DE TODAS AS VARIÁVEIS DESSES EIXOS SOMENTE DUAS CONTINHAM TODAS AS INFORMAÇÕES. A FALTA DE INFORMAÇÃO COMPROMETE A QUALIDADE E CONFIABILIDADE DE DETERMINADO DADO E REFLETE O MODO OPERANTE DO SERVIÇO. PARA QUE ESTUDOS DE OLHAR RETROSPECTIVO COMO ESTES SEJAM REALIZADOS É IMPORTANTE QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM REGISTRADAS PARA QUE ASSIM SEJA POSSÍVEL ANALISAR E COMPREENDER AS REAIS CARACTERÍSTICAS DO SERVIÇO E NECESSIDADES DOS USUÁRIOS ATENDIDOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 37: Interdisciplinar" "palavra_chave" => "VOZ, FONOAUDIOLOGIA, SUS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA74_ID1437_23082019023531.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLINA AMORIM TEIXEIRA" "autor_nome_curto" => "CAROLINA AMORIM" "autor_email" => "carol.atx.ca@gmail.com" "autor_ies" => "UFBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57433 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 565 "inscrito_id" => 1437 "titulo" => "ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO REGISTRADA EM PRONTUÁRIO DE ATENDIMENTO DE USUÁRIOS DO AMBULATÓRIO DE VOZ NO SERVIÇO DE FONOAUDIOLOGIA DO AMBULATÓRIO MAGALHÃES NETO - COMPLEXO HUPES" "resumo" => "CONHECER O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E CLÍNICO-TERAPÊUTICO DA POPULAÇÃO ATENDIDA EM AMBULATÓRIO DE SERVIÇO PÚBLICO DO SUS É ESSENCIAL PARA DIRECIONAR O PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO E MAXIMIZAR AS POTENCIALIDADES E AS QUALIDADES DO SERVIÇO OFERTADO, BASEANDO-SE NAS REAIS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS. NO ENTANTO, SURGIU A SEGUINTE QUESTÃO: A INFORMAÇÃO REGISTRADA NO PRONTUÁRIO DOS PACIENTES ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE VOZ DO AMN, É SUFICIENTE PARA COMPREENDER O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E CLÍNICO DOS DESTES USUÁRIOS? DESSA FORMA O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO REGISTRADA EM PRONTUÁRIOS DESTE SERVIÇO. TRATA-SE DE UM ESTUDO RETROSPECTIVO EXPLORATÓRIO BASEADO NA INSPEÇÃO E ANÁLISE DE 290 PRONTUÁRIOS DOS USUÁRIOS ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE VOZ, DURANTE O PERÍODO DE 2008 A 2018. PARA TAL, PROPOMOS UM LEVANTAMENTO DAS INFORMAÇÕES A CERCA DE TRÊS EIXOS: SÓCIO-DEMOGRÁFICO, CLÍNICO E PROCESSO FONOTERAPÊUTICO. NESTE TRABALHO FOCAREMOS NA ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO DAS VARIÁVEIS DOS EIXOS 1 E 2, NO TOTAL SÃO 19. DE TODAS AS VARIÁVEIS DESSES EIXOS SOMENTE DUAS CONTINHAM TODAS AS INFORMAÇÕES. A FALTA DE INFORMAÇÃO COMPROMETE A QUALIDADE E CONFIABILIDADE DE DETERMINADO DADO E REFLETE O MODO OPERANTE DO SERVIÇO. PARA QUE ESTUDOS DE OLHAR RETROSPECTIVO COMO ESTES SEJAM REALIZADOS É IMPORTANTE QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM REGISTRADAS PARA QUE ASSIM SEJA POSSÍVEL ANALISAR E COMPREENDER AS REAIS CARACTERÍSTICAS DO SERVIÇO E NECESSIDADES DOS USUÁRIOS ATENDIDOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 37: Interdisciplinar" "palavra_chave" => "VOZ, FONOAUDIOLOGIA, SUS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA74_ID1437_23082019023531.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLINA AMORIM TEIXEIRA" "autor_nome_curto" => "CAROLINA AMORIM" "autor_email" => "carol.atx.ca@gmail.com" "autor_ies" => "UFBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }