O TRABALHO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM EVENTO ESCOLAR, COM O TEMA DIA MUNDIAL DA ÁGUA, VIVENCIADO POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, DO MUNICÍPIO DE SERRA TALHADA- PE, EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE), PELA UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA (UAST), ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). O EVENTO SURGIU DA NECESSIDADE DE TRAZER À TONA UMA QUESTÃO MUNDIAL, QUE PROPORCIONASSE AOS ALUNOS CONHECIMENTO EM RELAÇÃO A CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS AMBIENTAIS. O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO OBJETIVOU, ANALISAR A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA DE PROJETO ESCOLAR E SUA RESPECTIVA AVALIAÇÃO, ALÉM DE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER ATITUDES QUE COLABOREM PARA A PRESERVAÇÃO DA ÁGUA. COMO RESULTADO DESSA EXPERIÊNCIA, FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE AO SE TRABALHAR COM UM EVENTO ESCOLAR DIURNO, DEVE SE LEVAR EM CONTA A DISPONIBILIDADE DOS ESTUDANTES E É IMPRESCINDÍVEL A COLABORAÇÃO DE TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, NO ENTANTO FOI PERCEPTÍVEL A INTERAÇÃO ALUNO, PROFESSOR E A COMUNIDADE ESCOLAR.