PERANTE O RECONHECIMENTO DAS DIVERSAS DIFICULDADES EXTERNADAS PELOS ALUNOS NO QUE CONCERNE ÀS OPERAÇÕES BÁSICAS COM NÚMEROS INTEIROS, É IMPRESCINDÍVEL A BUSCA POR METODOLOGIAS DE ENSINO QUE SE DISTANCIAM DO TRADICIONAL E PROMOVAM O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES RELACIONADAS A ESSE CONJUNTO NUMÉRICO. DIANTE DISSO E TENDO CONHECIMENTO DAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DOS JOGOS, ESSE TRABALHO APRESENTA UMA EXPERIÊNCIA COM O JOGO BINGO COM NÚMEROS INTEIROS EM UMA TURMA DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EEEFM MONSENHOR JOSÉ BORGES DE CARVALHO, NA CIDADE DA ALAGOA NOVA - PB. A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE TORNOU-SE POSSÍVEL DEVIDO AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E AO APOIO DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES). VISANDO MINIMIZAR OS OBSTÁCULOS ENCONTRADOS PELOS ALUNOS NO ESTUDO DOS NÚMEROS INTEIROS, UTILIZAMOS CARTELAS NUMERADAS E FICHAS CONTENDO OPERAÇÕES BÁSICAS NO CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS PARA A EXECUÇÃO DO JOGO. PERCEBEU-SE QUE O USO DESSA METODOLOGIA PROMOVEU NÃO SÓ INTERESSE COMO TAMBÉM AJUDOU NA REDUÇÃO DE DÚVIDAS E OBSTÁCULOS EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO MATEMÁTICO ABORDADO. DESSA FORMA, CONSTATAMOS QUE OS JOGOS PODEM SER UM CAMINHO PARA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE UM CONTEÚDO MATEMÁTICO E QUE TAMBÉM PODEM PROMOVER A FORMAÇÃO DE ATITUDES POR PARTE DOS ALUNOS.