ESTE TRABALHO FOI REALIZADO COMO PARTE DAS ATIVIDADES DE REGÊNCIA REFERENTE AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE FÍSICA. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS – SP, COM ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DOIS ESTAGIÁRIOS, E TAMBÉM O PROFESSOR DE FÍSICA DA ESCOLA. FOI MINISTRADO ATIVIDADES EM DUAS TURMAS DE ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, EM UM TOTAL DE OITO HORAS/AULA POR SALA E O CONTEÚDO ABORDADO FORAM AS TRÊS LEIS DE NEWTON. HOUVE AULA EXPOSITIVA-DIALOGADA ONDE FOI ABORDADO OS PRESSUPOSTOS DAS TRÊS LEIS, SUAS FINALIDADES, IMPORTÂNCIA E UMA BREVE CONTEXTUALIZAÇÃO COM A REALIDADE, COMO TAMBÉM HOUVE A REALIZAÇÃO DE AULA DE EXERCÍCIOS, PRINCIPALMENTE BASEADA NA SEGUNDA LEI, QUE É A SUPERPOSIÇÃO DE FORÇAS. APÓS ESTAS ATIVIDADES DENOMINADAS TRADICIONAIS, FOI REALIZADA UMA ATIVIDADE BASEADA NO MODELO DE INTELIGÊNCIA-MÚLTIPLA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO SOBRE GOSTOS, COSTUMES, HABILIDADES E DESEJOS EM FORMA DE TESTE, E ESTE QUESTIONÁRIO FOI O FATOR PRIMORDIAL PARA DIVIDIR A SALA EM GRUPOS CONFORME O TIPO DE INTELIGÊNCIA PREDOMINANTE DE CADA UM. COM A FORMAÇÃO DESTES GRUPOS, CADA UM REALIZOU UMA ATIVIDADE DIFERENTE, BASEADA NA FACILIDADE COM QUE CADA TIPO DE INTELIGÊNCIA TEM NA APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO. ASSIM, A PESQUISA REFLETE AO DESEMPENHO DOS ALUNOS ANTES (SOMENTE COM O MODELO TRADICIONAL) E O DESEMPENHO DOS ALUNOS APÓS A METODOLOGIA ATIVA, PARA ESTA ANÁLISE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO APÓS A AULA TRADICIONAL E ESTE MESMO QUESTIONÁRIO APÓS A ATIVIDADE PROPOSTA, PARA MEDIR OS ÍNDICES DE MELHORA/PIORA DE DESEMPENHO.