O presente trabalho consiste numa investigaÇÃo qualitativa acerca das concepÇÕes de discentes do Ensino MÉdio (EM) sobre a disciplina de FÍsica e a presenÇa da interdisciplinaridade nas matÉrias desse nÍvel, relacionando com o ensino de FÍsica Moderna e ContemporÂnea (FMC). A pesquisa foi realizada atravÉs de um estudo de campo envolvendo alunos da regiÃo norte do CearÁ e utilizou a aplicaÇÃo de questionÁrios em quatro escolas para coleta de dados. Analisou aspectos relacionados ao professor, aos livros didÁticos, ao cotidiano discente e Às suas dificuldades e afinidades, bem como Às suas percepÇÕes acerca da interdisciplinaridade nas escolas. Percebeu-se que, para metade dos alunos, os livros didÁticos nÃo favorecem a compreensÃo dos conteÚdos, que, para 25% deles, a FÍsica precisa estar mais relacionada ao cotidiano e que cerca de 70% identificam a presenÇa da interdisciplinaridade nas matÉrias correntes do EM.