A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO DE MEDICAMENTOS POR IDOSOS
"2019-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 53047 "edicao_id" => 109 "trabalho_id" => 349 "inscrito_id" => 90 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO DE MEDICAMENTOS POR IDOSOS" "resumo" => "A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA PASSOU A TER COMO ALVO DE CONSUMO A POPULAÇÃO IDOSA, DIVULGANDO AMPLAMENTE MEDICAMENTOS VOLTADOS PARA O TRATAMENTO E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DESSE GRUPO. O MEDICAMENTO É TIDO COMO UM ITEM DE CONSUMO DIFERENCIADO POR SER DE INTERESSE À SAÚDE. DIANTE DESSA CONJUNTURA, É CRESCIDA A COMPETIÇÃO ENTRE AS EMPRESAS PARA ATRAIR OS CONSUMIDORES, TORNAR SEUS PRODUTOS CONHECIDOS, DESENVOLVER SUA MARCA, AUMENTAR AS VENDAS E OS LUCROS. CONSEQUÊNCIA DISTO É QUE A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM GASTADO MAIS COM PUBLICIDADES DO QUE COM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS FÁRMACOS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER UMA DISCUSSÃO CRÍTICA E REFLEXIVA SOBRE PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS UTILIZADAS POR EMPRESAS FARMACÊUTICAS E AS CAUSAS DE SUAS INFLUÊNCIAS NOS IDOSOS. A PESQUISA ABORDA A PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS PARA PROMOÇÃO DA UTILIZAÇÃO NA SAÚDE DO IDOSO. A PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS VOLTADA PARA FAIXA ETÁRIA DE PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS VEM CRESCENDO DEMASIADAMENTE, DESSA FORMA, A INDÚSTRIA VEM APRESENTANDO PROPAGANDAS DE FORMAS TENDENCIOSAS A CHAMAR ATENÇÃO COM INFORMAÇÕES GARANTINDO A MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DOS MESMOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 09: Inclusão digital, Tecnologias da informação e comunicação no envelhecimento" "palavra_chave" => "PUBLICIDADE, MARKETING, MEDICAMENTOS, IDOSOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV125_MD1_SA9_ID90_26052019105814.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:50" "updated_at" => "2020-06-09 18:53:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ BARROS MARTINS" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ MARTINS" "autor_email" => "biah.martinz@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-cieh" "edicao_nome" => "Anais VI CIEH" "edicao_evento" => "VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/cieh/2019" "edicao_logo" => "5e49e780eec9b_16022020220816.png" "edicao_capa" => "5ee370c6dba9e_12062020091046.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 10 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)" "publicacao_codigo" => "2318-0854" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 53047 "edicao_id" => 109 "trabalho_id" => 349 "inscrito_id" => 90 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO DE MEDICAMENTOS POR IDOSOS" "resumo" => "A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA PASSOU A TER COMO ALVO DE CONSUMO A POPULAÇÃO IDOSA, DIVULGANDO AMPLAMENTE MEDICAMENTOS VOLTADOS PARA O TRATAMENTO E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DESSE GRUPO. O MEDICAMENTO É TIDO COMO UM ITEM DE CONSUMO DIFERENCIADO POR SER DE INTERESSE À SAÚDE. DIANTE DESSA CONJUNTURA, É CRESCIDA A COMPETIÇÃO ENTRE AS EMPRESAS PARA ATRAIR OS CONSUMIDORES, TORNAR SEUS PRODUTOS CONHECIDOS, DESENVOLVER SUA MARCA, AUMENTAR AS VENDAS E OS LUCROS. CONSEQUÊNCIA DISTO É QUE A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM GASTADO MAIS COM PUBLICIDADES DO QUE COM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS FÁRMACOS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER UMA DISCUSSÃO CRÍTICA E REFLEXIVA SOBRE PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS UTILIZADAS POR EMPRESAS FARMACÊUTICAS E AS CAUSAS DE SUAS INFLUÊNCIAS NOS IDOSOS. A PESQUISA ABORDA A PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS PARA PROMOÇÃO DA UTILIZAÇÃO NA SAÚDE DO IDOSO. A PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS VOLTADA PARA FAIXA ETÁRIA DE PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS VEM CRESCENDO DEMASIADAMENTE, DESSA FORMA, A INDÚSTRIA VEM APRESENTANDO PROPAGANDAS DE FORMAS TENDENCIOSAS A CHAMAR ATENÇÃO COM INFORMAÇÕES GARANTINDO A MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DOS MESMOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 09: Inclusão digital, Tecnologias da informação e comunicação no envelhecimento" "palavra_chave" => "PUBLICIDADE, MARKETING, MEDICAMENTOS, IDOSOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV125_MD1_SA9_ID90_26052019105814.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:50" "updated_at" => "2020-06-09 18:53:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ BARROS MARTINS" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ MARTINS" "autor_email" => "biah.martinz@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-cieh" "edicao_nome" => "Anais VI CIEH" "edicao_evento" => "VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/cieh/2019" "edicao_logo" => "5e49e780eec9b_16022020220816.png" "edicao_capa" => "5ee370c6dba9e_12062020091046.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 10 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)" "publicacao_codigo" => "2318-0854" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }