Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS À LUZ DO IDEAL DE PAIDÉIA GREGA

Palavra-chaves: COMPETÊNCIAS, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, JOVENS, PAIDÉIA, PAIDÉIA Comunicação Oral (CO) FILOSOFIA
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 50131
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 433
    "inscrito_id" => 106
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS À LUZ DO IDEAL DE PAIDÉIA GREGA"
    "resumo" => "Devido a grande maioria dos jovens terminarem o ensino médio sem saber o que irão querer no futuro, pensaremos como a teoria das Inteligências Múltiplas (IM) e o ideal de paidéia grega podem auxiliar os jovens para que eles possam discernir sobre as profissões que melhor representem suas aptidões/competências/habilidades. A escolha da profissão a qual seguir no futuro é um desafio para grande parte dos jovens, atualmente. Muitos deles encontram dificuldades em descobrir suas vocações por falta de mecanismos que os faça compreender aquilo que os apaixona. Muitos jovens são levados a optar por uma profissão por causa dos pais e da pressão social, quando, tal decisão deveria ser tomada por ele próprio. O presente estudo tem como propósito dar visibilidade às escolhas vocacionais dos jovens, visto que, é de suma importância que eles saibam escolher a profissão que os apaixone, e assim, as assumam como prisma de vida. Para a realização desse trabalho, partimos do pressuposto teórico das Inteligências múltiplas, de Howard Gardner vinculado com a paidéia grega. Nosso trabalho se dedica a resolver tal questão: Como os conceitos de Inteligências Múltiplas associado aos conceitos da paidéia grega podem ajudar os jovens a escolherem a profissão que os apaixona? Portanto, o estudo é dividido em três capítulos, o primeiro capítulo abordará o conceito das Inteligências Múltiplas, de acordo com Gardner, o segundo capítulo objetiva apresentar o conceito de paidéia grega, refletindo-a no contexto atual, e o terceiro capítulo traz a relação da paidéia com as Inteligências Múltiplas de Gardner. Espera-se que esse estudo possa trazer um contributo para os jovens que não sabem qual caminho seguir no futuro, portanto, acredita-se que a teoria das inteligências múltiplas associada com a paidéia grega possa ajudar os jovens na decisão da escolha profissional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FILOSOFIA"
    "palavra_chave" => "COMPETÊNCIAS, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, JOVENS, PAIDÉIA, PAIDÉIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA63_ID106_12092017130111.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANUELA YNGRID PINHEIRO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MANUELA PINHEIRO"
    "autor_email" => "manuela_pinheiro2012@hotm"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 50131
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 433
    "inscrito_id" => 106
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS À LUZ DO IDEAL DE PAIDÉIA GREGA"
    "resumo" => "Devido a grande maioria dos jovens terminarem o ensino médio sem saber o que irão querer no futuro, pensaremos como a teoria das Inteligências Múltiplas (IM) e o ideal de paidéia grega podem auxiliar os jovens para que eles possam discernir sobre as profissões que melhor representem suas aptidões/competências/habilidades. A escolha da profissão a qual seguir no futuro é um desafio para grande parte dos jovens, atualmente. Muitos deles encontram dificuldades em descobrir suas vocações por falta de mecanismos que os faça compreender aquilo que os apaixona. Muitos jovens são levados a optar por uma profissão por causa dos pais e da pressão social, quando, tal decisão deveria ser tomada por ele próprio. O presente estudo tem como propósito dar visibilidade às escolhas vocacionais dos jovens, visto que, é de suma importância que eles saibam escolher a profissão que os apaixone, e assim, as assumam como prisma de vida. Para a realização desse trabalho, partimos do pressuposto teórico das Inteligências múltiplas, de Howard Gardner vinculado com a paidéia grega. Nosso trabalho se dedica a resolver tal questão: Como os conceitos de Inteligências Múltiplas associado aos conceitos da paidéia grega podem ajudar os jovens a escolherem a profissão que os apaixona? Portanto, o estudo é dividido em três capítulos, o primeiro capítulo abordará o conceito das Inteligências Múltiplas, de acordo com Gardner, o segundo capítulo objetiva apresentar o conceito de paidéia grega, refletindo-a no contexto atual, e o terceiro capítulo traz a relação da paidéia com as Inteligências Múltiplas de Gardner. Espera-se que esse estudo possa trazer um contributo para os jovens que não sabem qual caminho seguir no futuro, portanto, acredita-se que a teoria das inteligências múltiplas associada com a paidéia grega possa ajudar os jovens na decisão da escolha profissional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FILOSOFIA"
    "palavra_chave" => "COMPETÊNCIAS, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, JOVENS, PAIDÉIA, PAIDÉIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA63_ID106_12092017130111.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANUELA YNGRID PINHEIRO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MANUELA PINHEIRO"
    "autor_email" => "manuela_pinheiro2012@hotm"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

Devido a grande maioria dos jovens terminarem o ensino médio sem saber o que irão querer no futuro, pensaremos como a teoria das Inteligências Múltiplas (IM) e o ideal de paidéia grega podem auxiliar os jovens para que eles possam discernir sobre as profissões que melhor representem suas aptidões/competências/habilidades. A escolha da profissão a qual seguir no futuro é um desafio para grande parte dos jovens, atualmente. Muitos deles encontram dificuldades em descobrir suas vocações por falta de mecanismos que os faça compreender aquilo que os apaixona. Muitos jovens são levados a optar por uma profissão por causa dos pais e da pressão social, quando, tal decisão deveria ser tomada por ele próprio. O presente estudo tem como propósito dar visibilidade às escolhas vocacionais dos jovens, visto que, é de suma importância que eles saibam escolher a profissão que os apaixone, e assim, as assumam como prisma de vida. Para a realização desse trabalho, partimos do pressuposto teórico das Inteligências múltiplas, de Howard Gardner vinculado com a paidéia grega. Nosso trabalho se dedica a resolver tal questão: Como os conceitos de Inteligências Múltiplas associado aos conceitos da paidéia grega podem ajudar os jovens a escolherem a profissão que os apaixona? Portanto, o estudo é dividido em três capítulos, o primeiro capítulo abordará o conceito das Inteligências Múltiplas, de acordo com Gardner, o segundo capítulo objetiva apresentar o conceito de paidéia grega, refletindo-a no contexto atual, e o terceiro capítulo traz a relação da paidéia com as Inteligências Múltiplas de Gardner. Espera-se que esse estudo possa trazer um contributo para os jovens que não sabem qual caminho seguir no futuro, portanto, acredita-se que a teoria das inteligências múltiplas associada com a paidéia grega possa ajudar os jovens na decisão da escolha profissional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.