A presente pesquisa tem o intuito de refletir e analisar as contribuições dadas pelo coordenador pedagógico no desenvolvimento da formação continuada dos professores de língua portuguesa no âmbito escola com ênfase na educação inclusiva. Pensar na formação de professores nos remete a pensar a escola como espaço privilegiado de formação. As experiências de formação continuada, que acontecem dentro das unidades de ensino, podem modificar ou consolidar crenças e práticas dos professores. Entretanto, para que tais ações ocorram, essa atividade requer apoio e parceria contínua, seja por parte da escola, seja por parte do sistema de ensino. Para refletir sobre as contribuições do coordenador pedagógico na formação continuada, buscou-se subsídios nos estudos de NÓVOA (1992), PERRENOUD (2000), PLACCO e ALMEIDA (2003), LIBÂNEO (2004) e outros. Para proceder na investigação da pesquisa, utilizou-se a entrevista narrativa (auto)biográfica com dois coordenadores pedagógicos de duas escolas públicas da rede estadual de ensino médio, localizadas em Beberibe- CE, durante o período de junho 2017. Para a pesquisa, utilizou-se uma abordagem qualitativa. Partindo para ação pedagógica, o coordenador pedagógico tem papel fundamental nesse processo, pois a partir da iniciativa de construir um trabalho eficaz e consolidado junto aos professores, deve buscar novos caminhos para a melhoria do trabalho docente, isso perpassa pela formação continuada que é de suma importância para que a escola obtenha êxito no ensino-aprendizagem e na inclusão dos seus educandos. Analisando os resultados construídos durante o processo da investigação, foi possível constatar indícios de que o coordenador pedagógico é o principal responsável em promover o processo de formação continuada de professores no espaço escolar, porém o professor deve ter autonomia para uma permanente formação e atualização de sua práxis. Além disso, o coordenador contribui com o trabalho pedagógico inclusivo.