A enfermagem está buscando cada vez mais o uso da música como recurso no cuidado ao paciente, campo denominado de musicoterapia, que possibilita um cuidado mais humanizado. Diante isso, surge a necessidade de estudar, ainda na formação inicial, essa temática, de modo a sensibilizar os futuros enfermeiros sobre a importância da música como estratégia terapêutica. Sob essa perspectiva, o presente estudo tem como objetivo relatar a experiência de utilização do infográfico como estratégia de sensibilização de estudantes de enfermagem acerca da música como recurso a ser utilizado na produção do cuidado em saúde, na disciplina de Psicologia da Saúde, ministrada no curso de Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, em Aracati-Ceará. Em relação aos aspectos metodológicos, trata-se de um relato de experiência, que visa descrever a experiência de aprendizado acerca da musicoterapia como recurso terapêutico por meio de um infográfico. De início, foi realizada pesquisa bibliográfica, mediante a busca de artigos eletrônicos indexados nas bases de dados Scielo e Lilacs. Com a leitura dos artigos, foram selecionadas três áreas do cuidado em enfermagem, as quais foram mais recorrentes acerca da utilização da musicoterapia. São elas: pacientes que necessitam de cuidados paliativos, que passaram por cirurgia cardíaca e que sofrem de transtornos psíquicos. A experiência da utilização de um infográfico, foi fundamental para o processo formativo, visto que se trata de uma estratégia que fala a respeito de um cuidado terapêutico diferente, na qual, ainda é desconhecida pela maioria dos enfermeiros.