A qualidade de vida é um termo complexo, formado por um misto de conceituações amplas, que se adequam ao crescimento da sociedade, às suas crenças e às diferentes culturas. Este trabalho apresenta como objetivo geral: Analisar o nível de qualidade de vida de acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri – URCA. Metodologicamente, classifica-se como um estudo descritivo, exploratório, bibliográfico e de campo. A população do presente estudo contemplou os acadêmicos do V e VI semestre do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri. Participaram da pesquisa em questão 25 acadêmicos do sexo feminino e 25 acadêmicos do sexo masculino. Foram incluídos apenas indivíduos do V e VI semestre regularmente matriculados no curso. Utilizou-se de um questionário estruturado fundamentado na Escala de Qualidade de Vida de Flanagan com quinze perguntas apresentando opções de resposta que englobam desde o “ muito insatisfeito” (escore 1) até “ muito satisfeito” (escore 7) que relaciona qualidade de vida a partir de cinco dimensões: bem-estar físico e material, relações com outras pessoas, atividades sociais, comunitárias e cívicas, desenvolvimento pessoal e realização, e recreação. A maior média encontrada em ambos os sexos foi na dimensão “recreação”, mais especificamente no item “recreação passiva”, obtendo 6,12 para o grupo masculino e 6,52 para a amostra do sexo feminino. A menor média encontrada em ambos o sexo foi na dimensão “ relação com outras pessoas” no item “ter e criar filhos” com escore médio 0,44 para o sexo masculino e 1,44 para o grupo feminino. Os acadêmicos pesquisados apresentaram satisfatórios níveis de qualidade de vida expressos nos altos escores obtidos das cinco dimensões analisadas. A média geral dos escores ficou em 6,32.