Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA PROPOSTA DO USO DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, GAMIFICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO Pôster (PO) GT 19. Tecnologias e Educação
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Uma das soluções que vem sendo aplicada recentemente é o uso de técnicas e mecânicas de jogos em sala de aula. Damos o nome de Gamification a esse conjunto de ideias. Este trabalho visa aplicar técnicas de gamification na disciplina de Introdução à Computação voltado discente de graduação. A implementação da gamificação será da através de desafios, missões, progressões, para contabilizar os méritos e pontuações dos discentes de forma lúdica. Já que a linguagem de programação é a base para qualquer curso na área de Computação. Porém, para muitos, constitui um bloqueio, pois apresenta conteúdos envolve interpretação de texto, abstração, raciocínio lógico e matemática. A gamificação no ensino de linguagem de programação pode ser vista como uma estratégia relevante e robusta para atrair a atenção dos discentes.

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