O Referente artigo tem como objetivo gerar uma discussão em torno das tecnologias inseridas no âmbito educacional, que muitas das vezes são tratadas como estranhas ferramentais que se limitam apenas ao conceito de mau uso. Com isso é cabível promovermos um esclarecimento de que desde o nascimento do homem podemos constatar diversas evoluções que foram sobrevindas para suprirem as suas necessidades. Não diferente, estamos vivendo uma contemporaneidade marcada por esses avanços tecnológicos e que invadem os espaços educacionais sem ao menos pedir licença. Envoltos a essa realidade buscaremos aqui propor novas perspectivas aos professores e mostrar uma visão diferenciada que possa através desses novos meios tecnológicos incentivarem novas praticas e atividades educacionais entrelaçadas à tecnologia como meio produtivo de aprendizagem nas salas de aula. A pesquisa apresentada tem o método descritivo que diante de artigos em sites na internet busca embasamento para a discussão aqui apresentada. Ainda na oportunidade foi disponível há alguns professores um questionário sobre o uso das tecnologias em sala de aula para alicerçar novas ideias sobre o tema.