Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância do estágio curricular supervisionado unindo a teoria com a prática do Curso de Pedagogia com a Educação Básica no ISEPAM. A metodologia utilizada nessa pesquisa qualiquantitativa utilizou alunos do sexto período do Curso de Pedagogia e do terceiro ano do Curso Normal Médio no primeiro semestre de 2018, para a aplicação de contação de histórias através do aplicativo toon doo, na Educação Infantil e nas primeiras séries do Ensino Fundamental I, reduzindo o número de estagiários da Pedagogia que não vivenciavam a prática na sala de aula no campo de estágio, dentre outros resultados como a evolução dos alunos do Curso Normal em sua trajetória educacional. O estágio é uma etapa preparatória para a prática profissional que interliga a teoria e a prática com a inserção do aluno no espaço sócio institucional. Lima (2006) explica que o mundo atual necessita de um novo tipo de profissional, cujos saberes sejam polivalentes e, sobretudo, amplos e sólidos, para corresponder às peculiaridades e ao caráter multifacetado da prática pedagógica. O desafio consiste na formação de profissionais que saibam atuar sobre as demandas cotidianas, analisando-as criticamente de modo a enfrentá-las. Schön (2000) destaca que o desenvolvimento de um ensino prático reflexivo pode somar-se a novas formas de pesquisa sobre a prática e de educação. Libâneo (2014) ressalta que os pedagogos e docentes têm suas atividades mutuamente fecundadas na experiência profissional das questões de ensino e aprendizagem das matérias que se interpenetram.