Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO INTEGRAL: A REDE ESTADUAL DE ENSINO DE PERNAMBUCO E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CURRÍCULO Comunicação Oral (CO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O estudo aqui desenvolvido tem como objetivo demonstrar as relações existentes entre a educação básica/integral e a educação profissional no Ensino Médio desenvolvidas na rede estadual de ensino de Pernambuco. Para tanto, trabalhamos com o histórico recente (anos 2000) dessas instâncias educacionais, através da trajetória das políticas educacionais no Brasil nos últimos anos e evidenciadas especialmente nas escolas públicas da rede estadual de ensino de Pernambuco. Tivemos como preocupação central conhecer a avaliação que os estudiosos da temática da educação profissional e Integral e as autoridades locais dedicadas a educação fazem acerca da educação no Brasil quanto à preparação para a vida e o mercado de trabalho.

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