O desenvolvimento da Educação Ambiental nas aulas proporciona uma reflexão dos alunos sobre suas atitudes com o ambiente. O objetivo deste trabalho foi avaliar o conhecimento dos alunos do curso de Pedagogia de uma instituição de ensino privada sobre o desenvolvimento da Educação Ambiental nas aulas. Foram entrevistados 20 alunos do curso de pedagogia, utilizando um questionário constituído de 10 questões, sendo 7 questões afirmativas de acordo com o modelo da escala de Likert e 3 questões discursivas. As analises dos dados foi quantitativa, por meio dos percentuais de tendências de respostas e; qualitativa, por meio da análise de conteúdo. Grande parte dos alunos (75,0%) concorda que tem conhecimento sobre o que é a Educação Ambiental, porém 50,0% nem discorda, nem concorda (indiferença) que os professores envolvem a Educação Ambiental nas aulas. 75,0% concorda totalmente que a Educação Ambiental pode conscientizar os estudantes para a preservação e conservação do meio ambiente e 80,0% concordam que a Educação Ambiental deve ser abordada em todas as disciplinas. Segundo os entrevistados, a falta de capacitação dos professores é a principal limitação que compromete a inserção da Educação Ambiental nas escolas. Inserir a Educação Ambiental nas aulas é essencial para o processo de conscientização dos alunos, assim, mostrando a importância do desenvolvimento da Educação Ambiental no processo de ensino aprendizagem envolvendo o meio ambiente.