Visivelmente, as tecnologias digitais estão cada vez mais sendo incorporadas em todas as atividades cotidianas. No contexto educacional, a utilização do computador e da Internet vêm se tornando um grande aliado tanto para os professores como para os alunos no processo de ensino e aprendizagem, particularmente de conteúdos matemáticos. Estes favorecem o desenvolvimento de novas situações pedagógicas, promovendo o acesso à informação e aumentando a participação dos alunos. Entretanto, muitos professores ainda resistem em adotar estas tecnologias digitais em sala de aula. Alguns trabalhos na literatura apresentam dentre as razões mais comuns para justificar tal fato a falta de infraestrutura computacional e a baixa formação dos professores para a adoção de novas tecnologias na sala de aula. O objetivo deste trabalho é apresentar um panorama sobre oferta de tecnologias, o perfil de conhecimento e o uso do computador e da Internet em atividades educacionais por professores de matemática das escolas públicas na cidade de Monteiro/PB. Os resultados obtidos mostram que apenas a metade dos professores de matemática entrevistados relata desenvolver atividades educacionais no laboratório de informática, e esse número é ainda menor quando se trata da utilização de softwares educacionais específicos para o ensino de matemática. No entanto, as justificativas para o não uso do computador e da Internet contradizem com o panorama observado em outros trabalhos, uma vez que os professores participantes da nossa pesquisa dispõem de uma alta oferta de tecnologias (infraestrutura e motivação) e um alto nível de formação básica em informática.