O presente trabalho tem como objetivo identificar e trazer á tona uma reflexão parcial sobre o impacto na educação da Matemática Financeira com alunos do ensino médio de rede pública a partir do uso de aplicativos ligados ao tema. A educação financeira por esta tão presente no cotidiano pode influenciar para a formação de cidadãos capazes de exercer sua cidadania, exigir os seus direitos como cidadão e consumidor, além de ter em mente quais os seus deveres. A presente pesquisa segue uma abordagem quantiqualitativa, onde se faz a análise de respostas dos alunos consultados. Para a coleta dos dados do campo empírico de investigação, consideramos a amostra com um quantitativo de 350 (trezentos e cinquenta) alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais e federal da cidade de Cajazeiras-PB. Como instrumento de coleta de dados foram utilizados questionários, compostos de 5 (cinco) questões, sendo todas discursivas, relacionadas ao tema central da abordagem. Onde nota-se a dificuldade presente nos alunos sobre assuntos que tratam do seu cotidiano e que em um momento, na teoria, já foi trabalhado em sala de aula durantes os anos finais do ensino Fundamental, e com isso, o intuito central busca evidenciar a reflexão sobre o uso das tecnologias como metologias mais pratica para o processo de ensino e aprendizagem.