RESUMOEste artigo tem como objetivo expor a experiência de estudantes de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba - Campus I, numa escola estadual em Campina Grande-PB, e refletir sobre a importância do Pibid na sua formação inicial. São apresentadas breves informações a respeito do Pibid, caracterização da escola e da sala de aula onde está ocorrendo a vivência, alguns dados dos sujeitos envolvidos no processo e descrição de atividades de intervenção realizadas no cotidiano da sala de aula, dando destaque a projetos considerados significativos para a construção de conhecimentos por parte das bolsistas e das crianças. A reflexão, enfocando a influência que um programa dessa natureza exerce sobre o processo formativo de professores, acontece ao longo da narrativa com o aporte teórico de documentos oficiais como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e as Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas da Rede Estadual de Ensino – 2013, além de autores como Pimenta (2012), Sartori (2011), Faria (2009), Pimenta e Lima (2004), dentre outros. Ainda em andamento, a experiência vem mostrando a necessidade de maior articulação entre teoria e prática na graduação, e como as atividades desenvolvidas no âmbito escolar estão provocando impacto positivo na formação dessas estudantes.