Historicamente, os cursos de Pedagogia e de licenciatura preparavam os professores para atuarem numa perspectiva homogeneizadora, não observando a diversidade e a especificidade dos estudantes. Assim, este artigo tem como objetivo compreender as propostas pedagógicas no curso de Pedagogia para a efetivação da educação inclusiva. Elencamos como objetivos específicos: verificar se o curso de pedagogia contempla as expectativas da Educação Inclusiva; analisar se o ensino da disciplina Língua Brasileira de Sinais - Libras - que é ofertada no curso de pedagogia, capacita o futuro pedagogo/a para lecionar a pessoas surdas; identificar a proposta da disciplina Educação Especial no Curso de Pedagogia. Em nosso percurso metodológico, optamos pela pesquisa qualitativa, nosso campo de pesquisa foi o Curso de Pedagogia – Licenciatura ofertada no Centro Acadêmico do Agreste na Universidade Federal de Pernambuco, para a coleta de dados foram utilizados o questionário e análise do Projeto Pedagógico do Curso. Diante dos dados coletados, conclui-se que a oferta das disciplinas Língua Brasileira de Sinais, Educação e Inclusão Social e Educação Especial não são suficientes para garantir que os docentes em formação saiam aptos para lecionar em salas de aula inclusivas, devido a diversidade e especificidade de cada aluno.