O presente trabalho teve como objetivo a análise do conteúdo função quadrática no livro didático de Matemática- Contexto e aplicação, utilizado em escolas públicas estaduais no município de Água Branca PI. Optou-se por desenvolver este estudo por considerar de suma importância que o professores conheçam realmente como o livro aborda o citado o conteúdo, já que é dele que se utilizam nas aulas. Para a realização do estudo levou-se em conta os critérios de avaliação de um livro didático e particularmente, do conteúdo em pauta, fundamentados no guia do Plano Nacional do Livro Didático PNLD. Ressalta-se que o livro analisado faz parte da lista do referido programa de distribuição de livro didático. Concluiu-se que o livro analisado, em relação ao conteúdo escolhido, atende aos principais requisitos estabelecidos no guia do PNLD, pois a abordagem é contextualizada, resgata conhecimentos prévios, faz conexão com o cotidiano dos aluno e com conhecimentos de outras categorias de conhecimento, especialmente, geometria. Considerou-se que os exercícios propostos são variados, mas com maior quantidade de exercícios de memorização.