Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

JOGOS INTERCLASSE: OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA DEMOCRÁTICA NA EREM JOAQUIM NABUCO

Palavra-chaves: INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, SENSIBILIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O objetivo deste trabalho foi desenvolver um projeto de intervenção por meio de jogos interclasse de forma democrática participativa na modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública da Rede Estadual de Pernambuco. O relato de experiência evidenciou pontos de partida da prática pedagógica, muito importante tanto para o os saberes curriculares quanto na aprendizagem prática, evidenciando a práxis, compreender o contexto social do aluno, confrontando com a realidade, com isso buscamos reelaborá-los e ressignificá-los, a partir de uma prática pedagógica transformadora, capaz de formar sujeitos críticos reflexivos.

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