A temática aqui abordada, configura-se a partir da concepção interdisciplinar, de conhecimentos didáticos pedagógicos e específicos da Biologia (Didática, Mídias Educacionais, Metodologia do Ensino de Ciências e Biologia Celular). Portanto, o objetivo do referido projeto é articular os conhecimentos de biologia de forma interdisciplinar, através da criação e aplicação do Jogo didático, “aprendendo biologia celular brincando”, como metodologia de ensino de biologia para o ensino médio. O projeto mencionado teve como metodologia, os seguintes passos; primeiro: o levantamento bibliográfico sobre as dimensões de pesquisa (ensino de biologia, metodologia de ensino e jogos didáticos); segundo: criação do jogo didático; terceiro: diálogo feito com a turma para verificação dos conhecimentos prévios dos alunos, sobre o conteúdo do 1º ano do ensino médio, do Curso Técnico Integrado de Recursos Pesqueiros, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus/Macau; quarto: aplicação do jogo com a referida turma; quinto: escrita do projeto integrador, a partir do criação e aplicação do jogo didático. Com a aplicação do Jogo, “Aprendendo Biologia Celular Brincando”, percebeu-se que, o uso dos jogos didáticos em sala de aula tem grande aceitação pelos alunos e proporciona a aprendizagem do conteúdo de maneira recreativa e divertida.