O presente trabalho discorre sobre a inclusão social de alunos portadores de algum tipo de necessidades especiais nas aulas de matemática. Entre as intenções deste estudo está a finalidade de mostrar métodos e formas de proporcionar aprendizagem matemática aos estudantes que possuem necessidades especiais fazendo com que estes venham a compreender os conceitos matemáticos e, com isso, se sintam iguais e capazes tanto quanto seus colegas. A metodologia consiste em uma pesquisa bibliográfica que foi realizada almejando identificar as teorias já publicadas por outros autores e que são utilizadas atualmente para atingir o objetivo citado anteriormente e que se faz presente neste trabalho. Espera-se que, a partir dos métodos de inclusão nas aulas de matemática presentes neste artigo, o mesmo sirva como uma contribuição no que diz respeito ao tema tratado e no que diz respeito a educação de pessoas com deficiência, pois é desejo de todos nós que este público seja tratado de forma igualitária e que recebam uma educação que possa transformar suas vidas, concedendo-lhes ferramentas para desempenhar suas funções sociais sem maiores problemas.